sexta-feira, 7 fevereiro, 2025
26.3 C
Rio Branco

PCAC prende condenado por estupro de vulnerável

Nesta quarta-feira, 6, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e com o apoio do Departamento de Inteligência, prendeu C.G.C., condenado por estupro de vulnerável. O criminoso foi localizado e detido no Ramal do Casserin, na Estrada de Sena Madureira, após um intenso trabalho de investigação e monitoramento realizado pela Polícia Civil por meio da Delegacia do município de Bujari.

Operação da CORE e do Departamento de Inteligência garantiu a localização e prisão do criminoso. Foto: arquivo/ PCAC.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em abril de 2020, quando a vítima, então com apenas 11 anos, e sua irmã passaram cerca de uma semana na propriedade rural de uma tia, casada com o acusado. Aproveitando-se da relação de confiança e proximidade familiar, C.G.C. cometeu os abusos de forma recorrente durante a noite, enquanto todos dormiam.

A denúncia foi formalizada após a criança relatar os abusos, dando início ao processo investigativo. A Polícia Civil reuniu provas contundentes, incluindo depoimentos e laudos periciais, que confirmaram os crimes cometidos pelo acusado.

Após um processo minucioso, C.G.C. foi julgado e condenado pelo crime de estupro de vulnerável, conforme previsto no artigo 217-A do Código Penal. A Vara Única de Bujari sentenciou o réu a 14 anos de reclusão em regime fechado. Na decisão, o magistrado destacou a gravidade do crime, enfatizando a condição de vulnerabilidade da vítima e o abuso de confiança envolvido no caso.

Com a sentença transitada em julgado, a Polícia Civil intensificou os esforços para capturar o criminoso, que estava foragido desde a condenação. A ação da CORE, em conjunto com o Departamento de Inteligência, permitiu a localização e prisão do condenado sem incidentes.

Denúncias e combate à violência sexual

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater crimes sexuais e proteger vítimas em situação de vulnerabilidade. Casos de violência sexual podem ser denunciados anonimamente pelo Disque 100 ou pelo 181, bem como diretamente nas delegacias.

Mais Lidas

Bombeiros do 4º Batalhão garantem segurança em treinamento aquático da Força Nacional em Cruzeiro do Sul

Militares do 4º Batalhão de Bombeiros garantiram a segurança...

Ceanom abre mais de 400 vagas em cursos de música em Cruzeiro do Sul

O Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (Ceanom), localizado em...

Documentário “Alberto Brito: O Tocador de Sinos” revela a vida do ícone da Catedral

Na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, será apresentado...

Ministério Público dá prazo de 15 dias para Governo convocar aprovados no concurso do Iapen

O Ministério Público do Estado do Acre estabeleceu um...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo