segunda-feira, 3 fevereiro, 2025
26.3 C
Rio Branco

Lutador acreano embarca para disputar cinturão do AEC MMA League, em Paris

O lutador acreano Thomas Bryan, 26 anos, embarcou nesta segunda-feira (3), em Rio Branco (AC), com destino à Paris, na França. O atleta disputa o cinturão da AEC MMA League contra o russo Movsar Ibragimov, na categoria peso-galo até 61kg, no próximo sábado (8).

De acordo com a programação da viagem, Thomas Bryan fará escala em Brasília e depois segue para São Paulo, onde deve desembarcar por volta das 23h.

Ele segue na capital paulista e embarca para a capital francesa na quarta-feira (5), às 20h30. A chega em Paris está prevista para ocorrer às 17h de quinta-feira (6). O mestre José Roberto Viana, o Jacaré, também viajou junto com o lutador acreano.

Em entrevista à Radio CBN Rio Branco, nesse sábado (1), Thomas Bryan destacou a importância de disputar o evento e representar o Acre na Europa.

– Pra mim significa a validação de um trabalho, a validação de 10 anos da gente acreditando, batalhando pra mudar um pouco o cenário da arte marcial aqui no nosso estado. A gente vem defendendo que nosso estado tem toda condição de formar um atleta com nível técnico pra competir em qualquer lugar do mundo e a gente tem vários exemplos disso. Disputar esse cinturão em Paris vai ser mais uma oportunidade da gente estar conseguindo comprovar isso – afirma.

Thomas Bryan e o mestre Jacaré antes do embarque para Paris — Foto: Arquivo pessoal/Thomas Bryan

Thomas Bryan e o mestre Jacaré antes do embarque para Paris — Foto: Arquivo pessoal/Thomas Bryan

Thomas Bryan integra a equipe Chute Boxe Acre, treina na academia de artes marciais Evolution Sport Center, em Rio Branco, e se preparou para a luta desde o fechamento do contrato no início de janeiro.

O lutador, no entanto, já estava em plena atividade por conta do confronto no Predador FC, agendado para o dia 1º de março, na Colômbia.

– Assim que a gente acesso a quem é o adversário, a gente começa a montar o treino direcionado para o que o adversário faz de bom, faz de ruim, e aí nosso treino é moldado para isso. A gente tem um adversário russo. Dentro da arte marcial, os russos têm fama de serem durões, mas a gente é do Acre, somos familiarizados com esse ambiente – completa.

Thomas Bryan, campeão do BRTL Fight Combat — Foto: Arquivo pessoal/Marcos Fabrício

Thomas Bryan, campeão do BRTL Fight Combat — Foto: Arquivo pessoal/Marcos Fabrício

Natural de Assis Brasil, no interior do Acre, Thomas Bryan se mudou para a capital acreana quando ainda era criança, e praticou capoeira antes de iniciar no jiu-jítsu. Ele sonha em alcançar o UFC, a principal organização de MMA do mundo.

*Estagiário sob supervisão de Kelton Pinho

Mais Lidas

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo