sábado, 1 fevereiro, 2025
25.3 C
Rio Branco

Mototaxistas fazem ato de agradecimento a prefeitura por estar cobrando cumprimento da lei com relação aos clandestinos

Os mototaxistas de Rio Branco realizaram, na manhã desta sexta-feira (31), um ato de agradecimento em frente da Prefeitura de Rio Branco, ao prefeito Tiao Bocalom. Segundo os organizadores, o ato reuniu mais de 300 mototaxistas legalizados. O presidente do sindicato da categoria Eliberto Gomes, disse que a manifestação não é contra os motoristas de aplicativo, mas sim, contra as condições que consideram desfavoráveis para os trabalhadores do setor.

“Nós somos contra um sistema que está sendo implantado, que está escravizando os usuários e também colocando em risco a população. A nossa categoria de mototaxis é legalizada por leis federais e municipais. Nada mais justo que trabalharmos legalmente. E a gente pede que as pessoas que estão do lado da ilegalidade, que venham para o nosso lado. O nosso sindicato, a nossa categoria ainda tem espaço, mas o prefeito já deu um suporte aí que se for necessário abrirá mais espaço para os mototaxistas”, explicou Eliberto.

Com buzinas e um carro de som, os mototaxistas manifestaram agradecimento ao prefeito pelo cumprimento da lei.

“Agradecer mais uma vez o nosso prefeito Tião Bocalom, o Ministério Público, as autoridades competentes, e dizer que estamos muito gratos por vocês estarem fazendo cumprir a lei, pois sabemos que muitos pais de família estão usando o APP, mas estamos aqui para também agradecer a oportunidade à população de Rio Branco, que vem a ter um pouquinho de sabedoria, de segmento, em ver que o transporte não pode ser de qualquer forma”,  disse o mototaxista Michel Tamborini.

O prefeito Tião Bocalom, desceu do prédio da prefeitura e foi até os mototaxistas agradecer pelo apoio.

“Graças a Deus que, pelo menos, temos uma manifestação positiva e agradecimento à postura que a gente teve com relação à situação criada por um político que acabou colocando o pessoal que trabalha de forma irregular tentando enganar a população com isso tudo e querendo fazer com que a coisa que não está legalizada aconteça, não. Nós  queremos trabalhar com a legalidade e vamos continuar assim. Eu gostei da postura deles que eles aceitam até mesmo a gente abrir mais vagas de mototáxi para poder atender também esses pais de família. A gente sabe que muitos fazem esse trabalho porque precisa levar o pão para casa, mas tem que ser legal e a forma legal é a gente de repente criar mais um bocado de vagas para mototaxistas novos. Tirar o pessoal da ilegalidade”, concluiu.










 

Mais Lidas

Petrobras anuncia aumento de R$ 0,22 no preço do diesel a partir de sábado, 1º, nas refinarias

A Petrobras informou nesta sexta-feira, 31, que vai reajustar...

Gonzaga parabeniza MP/AC pelo projeto “TEA – Eles não estão sós”: “Levam dignidade a quem mais precisa”

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado...

Menor autor de vários roubos em Cruzeiro do Sul é apreendido pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Núcleo NEPATRI, cumpriu...

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do...

Alan Rick pede licitação emergencial para solucionar problemas estruturais da Ponte do Caeté

Na manhã desta sexta-feira, 31, o senador Alan Rick...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo