Fernando Diniz não é mais técnico do Cruzeiro. A saída foi definida nesta segunda-feira (27) após uma reunião na Toca da Raposa. O desligamento ocorre em meio à pressão crescente sobre o treinador, devido ao desempenho irregular da equipe em 2024, com apenas três vitórias em 15 jogos.
Mesmo sem levar o time à Libertadores de 2025 ou conquistar a Sul-Americana, Diniz havia sido mantido no cargo, mas acabou sendo cobrado pela diretoria em uma reunião na última semana. Dois dias depois, a decisão de sua demissão foi oficializada. Além de Diniz, deixaram o clube o auxiliar técnico Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli.
Renato Gaúcho, ex-treinador do Grêmio, surge como o principal nome para assumir o comando do time. O empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, demonstrou preferência pelo técnico, que encerrou sua passagem pelo Grêmio no final de 2024.
Enquanto a diretoria define o novo comandante, o auxiliar fixo Wesley Carvalho assumiu os treinamentos desta segunda-feira.
(Reprodução: @cnnbrasil )