quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Vacinação contra Influenza segue disponível: nesta quarta estará no Terminal Urbano

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), continua com a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A campanha na capital acreana tem registrado uma adesão abaixo do esperado, mesmo diante do aumento de casos de síndromes gripais e internações causadas por problemas respiratórios. Desde julho do ano passado, a vacina foi antecipada pelo Ministério da Saúde para atender a população de Rio Branco. Contudo, até o momento, pouco mais de 60 mil pessoas foram imunizadas.

A Prefeitura intensificou a divulgação e ampliou os pontos de vacinação, disponibilizando doses em todas as unidades de saúde, supermercados, shopping centers e outros locais de grande circulação. Apesar dos esforços, a cobertura vacinal ainda é considerada baixa: apenas 35% do grupo prioritário recebeu a vacina.

A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Socorro Martins, reforça que a vacina contra a Influenza está disponível para toda a população a partir de seis meses de idade, não sendo mais restrita a grupos prioritários. Ela destacou que a vacina é segura e essencial para evitar formas graves da doença, reduzindo internações e óbitos, mesmo que não impeça totalmente a infecção.

Para aumentar a adesão, novas estratégias estão sendo implementadas nos últimos dias da campanha. Entre quarta-feira (24) e quinta-feira (25), e durante toda a próxima semana, equipes de vacinação estarão no Terminal Urbano de Rio Branco para imunizar a população que transita pelo local.

Além disso, na sexta-feira (26) e no sábado (27), haverá vacinação em supermercados e no shopping da cidade. A iniciativa busca alcançar mais pessoas em locais estratégicos de grande movimentação.

“Esse é o momento da população se prevenir. Esses vírus continuam muito agressivos, circulando aqui no nosso município”, disse Socorro Martins.

A Secretaria de Saúde informa que é fundamental que a população se imunize. Os pais precisam levar suas crianças, assim como idosos e demais membros da família, para receberem a dose da vacina e se protegerem contra as formas graves das síndromes gripais.

A campanha segue até 31 de janeiro, prazo final para que os moradores da capital se previnam contra doenças respiratórias e suas complicações.

“Essa vacina vai estar disponível ainda, somente até o final de janeiro, até o dia 31 de janeiro, e é o período que a população tem para vacinar. Lembrando que a vacina não é só para os públicos específicos, como era antigamente. A vacina é para toda a população, a partir de seis meses de idade”, explicou Socorro Martins.

Mais Lidas

Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025, aponta Ministério

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública revelam...

Mais de 800 pessoas desapareceram no Acre nos últimos 2 anos; 145 eram crianças ou adolescentes

O Acre registrou praticamente o mesmo número de pessoas...

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo