quinta-feira, 16 janeiro, 2025
25.3 C
Rio Branco

Iapen e TJAC formam grupo de trabalho para implantação de práticas de Justiça Restaurativa no sistema prisional do Acre

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de programas restaurativos, que visam a reintegração social de pessoas que cumprem pena no sistema prisional do Acre, foi criado um grupo de trabalho para a implantação das práticas de Justiça Restaurativa no estado.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 15, com representantes do sistema prisional e do Judiciário de Goiás, Maranhão e São Paulo, para falar sobre a temática.

TJAC e Iapen integram grupo de trabalho para implantação da Justiça Restaurativa. Foto: Zayra Amorim/Iapen

A juíza da Vara de Execuções Penais falou sobre o começo dessa jornada para a Justiça Restaurativa: “Nós sabemos o quão desafiador é o espaço de acompanhamento de pessoas privadas de liberdade, e a Justiça Restaurativa é uma importante ferramenta, que começa a dar seus passos agora, em 2025”.

O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, explica que “é uma grande satisfação estar podendo contribuir com esse curso de justiça restaurativa e tentar implantar essa política, essa estratégia, para o melhor cumprimento da pena dentro das nossas unidades”.

TJAC e Iapen se reúnem com representantes do Judiciário e Sistema Prisional de outros estados para falar sobre Justiça Restaurativa. Foto: Isabelle Nascimento/Iapen

A reunião, que aconteceu de forma híbrida, presencialmente e por videoconferência, contou com uma fala da supervisora do Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa (NUPJR), a desembargadora Waldirene Cordeiro; do presidente do Iapen, Marcos Frank Costa; e da coordenadora do grupo de trabalho, Andréia Brito, contou também com a palestra da conselheira do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNMPC/MJSP), Marcia de Alencar Araújo; do coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa (Nejur) do Tribunal de Justiça do Estado do Goiás (TJGO), Decildo Ferreira Lopes; da coordenadora do Nejur do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Mirella Cezar Freitas; e do diretor-geral da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina (UPFEM) do Complexo Penitenciário de São Luís-MA, Bruno Marcus Peixoto Costa.

The post Iapen e TJAC formam grupo de trabalho para implantação de práticas de Justiça Restaurativa no sistema prisional do Acre appeared first on Noticias do Acre.

Mais Lidas

Kaká Diniz compartilha lição que deu no filho mais velho

Kaká Diniz, marido de Simone Mendes, usou suas redes...

Larissa Manoela mostra sua reação ao ver vestido de noiva pela primeira vez

Larissa Manoela encantou seus seguidores ao compartilhar um vídeo...

Influenciador Toguro revela ser gay e pede apoio dos seguidores

O influenciador Toguro surpreendeu seus seguidores ao revelar sua...

Alok encanta a web ao mostrar o filho tocando música eletrônica

O DJ Alok compartilhou um momento especial com seus...

Maria Flor tira chupeta do irmão, José Leonardo, e explica motivo intrigante

Descansando com a família na casa de verão, Virginia...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo