terça-feira, 14 janeiro, 2025
28.3 C
Rio Branco

Prefeitos discutem cooperação técnica para elaboração de Plano Diretor em Porto Acre

O prefeito em exercício de Rio Branco, Alysson Bestene, recebeu nesta segunda-feira (13), a visita do prefeito de Porto Acre, Máximo Costa (PP), acompanhado de sua equipe técnica. O encontro teve como principal objetivo o estabelecimento de um termo de cooperação técnica entre os dois municípios, visando à elaboração do primeiro Plano Diretor de Porto Acre.

Alysson: A gente unindo força, a gente melhora a vida das pessoas cada vez mais” (Foto: Val Fernandes/Secom)

“O desejo do nosso prefeito Tião Bocalom, também, enquanto presidente da Amac é aproximar esses municípios, principalmente os municípios vizinhos. A gente unindo força, a gente melhora a vida das pessoas cada vez mais”, informou Alysson Bestene.

O prefeito de Porto Acre, destacou a importância da parceria entre as cidades vizinhas, especialmente pela proximidade geográfica que favorece as relações financeiras, comerciais e sociais. O prefeito ressaltou que a implementação do Plano Diretor em Porto Acre é uma necessidade urgente para organizar o município, captar recursos e viabilizar projetos como a construção de casas populares.

“O plano diretor é uma pauta emergencial para que a gente possa estar buscando recursos, buscando casas populares, organizando o nosso município e Rio Branco está na fase final de uma reformulação do seu plano diretor. Nós viemos, então, pedir uma cooperação técnica para capacitar a nossa equipe, para que a gente possa também alcançar, chegar nesse entendimento com a nossa comunidade”, explicou o prefeito Máximo Costa.

Máximo: “Nós viemos, pedir uma cooperação técnica para capacitar a nossa equipe” (Foto: Val Fernandes/Secom)

Além do Plano Diretor, outro ponto abordado no encontro foi a0 gestão de resíduos sólidos. Máximo Costa demonstrou interesse em iniciar a coleta de lixo da região do Caquetá, em Porto Acre e transportá-la para a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre) de Rio Branco.

“Nós estamos buscando a possibilidade de uma região nossa que é na BR-317, que é a região do Caquetá, está próximo da Utre, a gente começar já a fazer essa coleta do Caquetá já para trazer para a Utre. Então, vim também vê com o nosso prefeito, a possibilidade de como a gente fazer, já de início agora, principalmente por causa das doenças invernosas, como a Dengue que nós temos”, destacou.

O prefeito Alysson Bestene, falou da importância da cooperação entre os municípios e falou do papel da capital como referência em diversas áreas.

“Com a nossa equipe técnica, pretendemos aproximar isso tudo para atender os munícipes, não somente em Porto Acre, mas também aqui de Rio Branco, com algumas práticas que eles possam ter lá. A gente tem buscado sempre essas boas relações. Eu tenho certeza que quem ganha somos todos nós”, concluiu.




Mais Lidas

Casa da União de Cruzeiro do Sul realiza ação solidária no Centro de Recuperação Casa Reviver

Na segunda quinzena do mês de dezembro de 2024,...

Governador visita prefeito em exercício de Rio Branco e reforça parceria das gestões 

O governador Gladson Cameli fez uma visita ao prefeito...

Nota de pesar pelo falecimento de Benedito de Lira

Expresso meus mais profundos sentimentos ao deputado Arthur Lira...

Estudante indígena do Acre alcança 920 pontos no Enem 2024 e inspira comunidade

A estudante Tayla Paulino Sales Kaxinawá, da Escola Estadual...

Sesacre promove debate sobre saúde mental em ação da campanha Janeiro Branco

O mês de janeiro inaugura a entrada de um...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo