domingo, 29 dezembro, 2024
26.3 C
Rio Branco

Prefeito de Rio Branco prestigia solenidade de troca de comando da Polícia Militar do Acre

A cerimônia de posse da nova comandante da Polícia Militar do Acre, Coronel Marta Renata, foi realizada em frente ao quartel da PM, no centro da cidade. Aos 48 anos, a coronel Marta se destaca não apenas por sua trajetória exemplar desde que ingressou na corporação em 2005, mas também, por ser a primeira mulher a assumir o comando da Polícia Militar do Estado.

Marta: “Eu me entrego totalmente com coragem” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Eu me entrego totalmente com coragem, com dedicação a sociedade, ao oferecimento da segurança pública, a nossa cidade, ao nosso Estado”, expressou Marta.

A ascensão da coronel Marta Renata ao cargo de comandante, é um marco significativo na história da polícia militar. Em seu discurso, a nova comandante disse que o momento simboliza avanços na igualdade de gênero e na valorização da liderança feminina nas forças de segurança do Estado.

“Quebra de paradigmas, rompimento de barreiras, é uma demonstração de que competência e liderança não dependem de gênero. Estou extremamente grata ao senhor governador, pela oportunidade de comandar uma instituição forte e centenária como a polícia militar”, disse a comandante.

Bocalom: “As mulheres sempre demonstraram sua capacidade” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Em frente a tropa e aos presentes, o governador Gladson Cameli, fez a troca de espadas simbolizando a substituição do comando do Coronel Luciano a Coronel Marta.

Entre as autoridades presentes, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom destacou a força da mulher acreana, a frente de um cargo tão importante.

“Eu estou muito honrado. Por isso e quero parabenizar o governador, pelo sentimento que ele tem de poder cuidar melhor das mulheres, deixar que elas ocupem os seus espaços e como ele disse, ela não está ocupando apenas porque é mulher, está ocupando porque é competente, porque se preparou para isso. Então parabéns ao governador por essa atitude. Parabéns à Polícia Militar por ter depois de 108 anos, uma mulher no seu comando. É muito bom porque as mulheres sempre demonstraram a sua capacidade de gestão. Eu tenho certeza absoluta que o trabalho que estava sendo feito pelo coronel Luciano, vai ser dado a oportunidade de igual modo a comandante Marta”, concluiu o prefeito.

































Mais Lidas

Grêmio anuncia Gustavo Quinteros como novo técnico

Depois de quase ser atravessado pelo Atlético Mineiro na...

Volta Redonda anuncia contratação de Chay

O Volta Redonda anunciou, na tarde deste sábado (28),...

Corinthians se despede de trio medalhista de prata em Paris

O Corinthians se despediu de três importantes jogadoras para...

Unicef: 2024 foi um dos piores anos na história do Fundo para crianças em conflito

Agência da ONU diz que esse não pode ser...

ONU fecha parceria com Áustria para fortalecer turismo sustentável

Em comunicado, Organização Mundial do Turismo lembra que país...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo