terça-feira, 17 fevereiro, 2026

Erika Januza revela se aceitaria voltar a ser rainha de bateria da Viradouro

Nos bastidores do desfile da Unidos do Viradouro, no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (16/2), a destaque Erika Januza respondeu Monique Arruda, repórter do portal LeoDias, se aceitaria novamente ser rainha de bateria da escola carioca.

“Não pensei nisso e não vim por isso. É importante saberem que eu não voltei por isso. Eu voltei pelo [mestre] Ciça, assim como a Juliana [Paes] voltou pelo Ciça. E eu nem sabia que era o único ano dela, fiquei sabendo disso numa entrevista, inclusive, que dei esses dias, que o repórter me falou. Porque eu acho que é o momento de pensar no agora”.

Veja as fotos

Reprodução portal LeoDias/ montagem
Erika Januza sendo entrevistada pelo portal LeoDiasReprodução portal LeoDias/ montagem
Fotos/Guilherme Lima
Erika Januza revela fantasia em homenagem a Mestre CiçaFotos/Guilherme Lima
Foto/Portal LeoDias
Erika Januza celebra retorno à ViradouroFoto/Portal LeoDias

Ela continuou: “E eu tenho falado e vou repetir: eu acho que as pessoas têm que respeitar o lugar que as outras estão ocupando. Da mesma forma que a Juliana está lá no cargo [de rainha de bateria], que as pessoas respeitem esse momento dela. E quando ela sair, é outra história. Assim como acho que tem que ser… acho que em todos os lugares as pessoas têm que saber respeitar o lugar dos outros… vamos trabalhar com energia boa”.

No Carnaval do ano passado, 2025, a atriz e apresentadora deixou o posto de rainha após 4 anos, dando lugar a Juliana Paes. De lá para cá, deu tempo de sentir muita saudade da energia:

“Porque eu passei o pré-carnaval todo sentindo saudade. Eu que estava lá, ó, terça, domingo, terça, domingo… foi um pré-carnaval mais com saudade. Mas esse convite para voltar veio, e eu voltei cheia de alegria. E eu estou aqui no cantinho porque eu não tive coragem de ir para lá ainda, que eu estou nervosíssima”.

O convite para ser destaque veio do carnavalesco Tarcisio Zanon: “Ele falou: ‘Eu desenhei aqui um lugar que, na minha cabeça, só pode ser você. E eu estou há muito tempo para te chamar, estava esperando a hora certa. Falei com o Marcelão… e aí, você aceita? Queria muito que você viesse, esse lugar é para ser seu’. Porque é uma homenagem às vitórias do Ciça”.

Em seguida, falou da homenagem da agremiação ao mestre Ciça: “Homenagear o Ciça, que é um grande mestre… ele tem uma história forte não só com a Viradouro, não só com a Estácio, mas com o Carnaval. Acho que todo mundo que admira o Carnaval sabe da importância do Ciça para a história do Carnaval. É muito legal ver ele sendo homenageado enquanto rege a bateria… Você já viu alguém do Carnaval sendo homenageado enquanto estava lá desfilando”?

“Tínhamos Arlindo Cruz ali, mas assim, regendo uma bateria é uma coisa muito diferente. Eu achei muito linda essa homenagem que a Viradouro está fazendo e, no final das contas, o Carnaval está fazendo para ele”, encerrou.

Mais Lidas

Homem é encontrado morto às margens da BR-317 no Acre e causa será investigada

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na...

Casos de malária despencam quase 40% no Acre, mas município registra alta de mais de 180%

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado...

Michelle atualiza estado de saúde de Bolsonaro após mal-estar na prisão

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, na noite desta segunda-feira...

Roberto de Carvalho se emociona ao ver Rita Lee homenageada na Sapucaí

A segunda noite de desfiles do Grupo Especial do...

Di Ferrero fala sobre mistura de ritmos e liberdade no Carnaval durante bloco em SP

A repórter do portal LeoDias, Fernanda Siccherolli, conversou com...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo