quinta-feira, 29 janeiro, 2026

Haddad: STF encontrará caminhos para lidar com impactos do caso Master


Logo Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse hoje que acredita que o Supremo Tribunal Federal vai encontrar caminhos para lidar com o impacto que o caso Master causou na imagem da Corte. O ministro falou em entrevista ao portal Metrópoles nesta quinta-feira (29).Haddad: STF encontrará caminhos para lidar com impactos do caso Master | Cidade AC News – Notícias do AcreHaddad: STF encontrará caminhos para lidar com impactos do caso Master | Cidade AC News – Notícias do Acre

“O presidente Fachin está com o melhor ânimo para dar uma resposta a isso da maneira adequada e vai encontrar o caminho junto aos seus pares de fazer. E isso vale não só para o Supremo, isso tem que valer para todas as instituições. Se você está com um problema institucional, você tem que ter os mecanismos internos de saneamento. E você não pode temer sanear, porque é nesse gesto que você recupera a credibilidade institucional”, disse o ministro. 

Notícias relacionadas:

Segundo o ministro, o almoço entre ele, o presidente Lula e o ministro Dias Toffoli, que é o relator do caso Master no STF, foi sobre esse tema. O presidente defendeu que é preciso dar uma resposta à sociedade, afirmou Hadadd. De acordo com Haddad, o presidente Lula destacou que o Brasil tem uma oportunidade de fazer o trabalho de combate ao crime e à corrupção “pelo andar de cima”.

“É uma oportunidade que nós temos de dar uma resposta para a sociedade E por isso que eu insisto: quando você, diante de um problema, responde da maneira adequada, você fortalece as instituições”, defendeu. 

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Além do caso Master, o ministro falou na entrevista sobre outros assuntos. Entre eles, defendeu mudanças na Constituição para fazer integração em nível nacional para combater o crime organizado. Sobre o comunicado do Banco Central, que indicou a possibilidade de corte dos juros em março, o ministro disse que a redução vai ajudar na dívida pública, que subiu 18% no ano passado.

“O anúncio de que vai começar a cortar juro vai fazer essa trajetória se acomodar em um patamar razoável. Porque,  na verdade, pagando 10% de juro real, não tem superávit primário compatível com a estabilização da dívida”, pontuou. 

Haddad afirmou que vai sair do cargo em fevereiro e que o substituto vai ser definido pelo presidente Lula. O número 2 da Fazenda, Dario Durigan, é o principal cotado.

Mais Lidas

Nikolas Ferreira chega a Brasília após 6 dias de caminhada e é recebido por apoiadores

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou a Brasília...

Cauã Reymond e a filha aproveitam férias na Disney: “Ela tá crescendo, mas viro criança”

Sofia, filha de Grazi Massafera com Cauã Reymond, está...

Pepita avalia possível participação no “BBB” e revela seus favoritos da edição

Pepita voltou a falar sobre a chance de entrar...

ESPN renova com Fernando Nardini às vésperas do Super Bowl LX

A ESPN renovou o contrato do narrador Fernando Nardini. E...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo