domingo, 14 dezembro, 2025

Polícia Civil do Acre participa de encontro nacional sobre operações integradas de proteção a pessoas vulnerabilizadas

A Polícia Civil do Acre (PCAC) está participando do 1º Encontro Nacional de Coordenadores das Operações Integradas de Enfrentamento à Violência contra Pessoas Vulnerabilizadas, em Brasília entre os dias 9 e 11 de dezembro. O evento reúne representantes das 27 unidades da federação e órgãos parceiros, com o objetivo de fortalecer estratégias de proteção a crianças e adolescentes, mulheres e pessoas idosas.

Polícia Civil do Acre participa de encontro nacional sobre operações integradas de proteção a pessoas vulnerabilizadas | Cidade AC News – Notícias do Acre
Delegados do Acre integram debates sobre políticas públicas e operações integradas de proteção. Foto: cedida

Organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/CGOI), o encontro promove painéis e oficinas voltados à troca de experiências e ao desenvolvimento de soluções inovadoras que aprimorem as ações integradas no país. Desde 2020, o Brasil já realizou 23 operações nacionais, consolidando um modelo colaborativo entre as forças policiais e diversas instituições públicas.

Representando a Polícia Civil do Acre, participam do encontro: a representante institucional de Políticas Públicas de Proteção a Grupos Vulneráveis da PCAC e coordenadora estadual do Programa Bem-Me-Quer, a Delegada Juliana De Angelis, o titular da Delegacia de Atenção à Pessoa Idosa e com Deficiência, Delegado José Aníbal Tinoco Filho e a Delegada titular da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav), Carla Fabíola Coutinho.

Ao longo dos três dias de atividades, os representantes acreanos estão acompanhando debates sobre práticas de prevenção, investigação qualificada, acolhimento às vítimas e integração entre estados, considerando as particularidades regionais e os desafios enfrentados em cada unidade da federação.

“Este encontro é fundamental para fortalecermos uma rede nacional realmente integrada, capaz de responder de forma rápida, sensível e eficaz aos crimes que atingem nossos grupos mais vulneráveis. A troca de experiências entre os estados nos permite aprimorar métodos, ampliar parcerias e aprimorar políticas públicas que garantam mais proteção e dignidade às vítimas. Representar o Acre nesse espaço é reafirmar o nosso compromisso com uma segurança pública humanizada e cada vez mais preparada para prevenir e combater todas as formas de violência”, enfatizou Juliana De Angelis.

Mais Lidas

Arruda oficializa filiação ao PSD e entra na disputa pelo governo do DF

Na próxima segunda-feira, (15/12), o cenário político do Distrito...

Paolla Oliveira se arrisca no skate, cita Rayssa Leal e diverte seguidores nas redes

Paolla Oliveira, de 43 anos, chamou atenção nas redes...

Lucélia Santos poderá integrar projeto de Jayme Monjardim

Lucélia Santos, um nome sempre pedido pelo público, poderá...

Rodrigo Moreira, filho de Cid Moreira, é preso em flagrante no interior de São Paulo

Rodrigo Radenzév Simões Moreira, filho de Cid Moreira, foi...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo