
A Camil anunciou detalhes de como será a operação no Paraguai após a aquisição do controle da Villa Oliva Rice, por meio da Q2PY, veículo de investimentos de Luciano Quartiero, CEO e sócio da Camil. A transação foi anunciada no último dia 19.
Saiba-mais taboola
A Camil e a Villa Oliva Rice assinaram um contrato de arrendamento de 18 mil hectares de terras no Paraguai pelo período de cinco anos, renováveis por mais cinco anos.
A Villa Olive pagará, anualmente, o valor equivalente a 22 sacas de 50kg de arroz por hectare efetivamente semeado e irrigado dentro das propriedades de titularidade da Q2PY. O cálculo não poderá considerar área inferior à área mínima correspondente a 12 mil hectares.
Em relação ao subarrendamento de sistema de irrigação para terceiros, a Villa Oliva Rice pagará cinco sacas de 50kg por hectare efetivamente irrigado todos os anos.
O preço será pago em quatro parcelas anuais. Em cada data de pagamento, será pago o equivalente a um quarto do valor anual correspondente ao número total de sacas determinado, calculado com base na área mínima contratada.
Para a conversão do pagamento em sacas de arroz, será utilizado o dólar como moeda de referência e o índice Esalq de preços, elaborado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).





