quinta-feira, 26 dezembro, 2024
21.3 C
Rio Branco

Após ano mágico, Diniz vive pesadelo em 2024

A derrota de virada do Cruzeiro de Fernando Diniz para o Palmeiras por 2 a 1 foi uma grande síntese do ano de 2024 do treinador. Seja por Fluminense ou Cruzeiro, o desempenho do treinador campeão da Libertadores em 2023 foi muito aquém do esperado.

Diniz chegou ao Cruzeiro em setembro para assumir o lugar deixado por Fernando Seabra. Desde então, o treinador fez 14 jogos no comando da Raposa entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O treinador só venceu uma única partida em cada competição. No Brasileirão, foram 10 jogos e sua única vitória foi em casa contra o Criciúma. Além dessa partida, o Cruzeiro empatou quatro vezes e perdeu cinco.

Já na Sul-Americana, Fernando Diniz assumiu o time já no jogo de volta das quartas de final. No duelo contra o Libertad, quando o treinador estreou à frente do clube, um empate por 1 a 1 e classificação assegurada para as semifinais.

Contra o Lanús, o Cruzeiro empatou a primeira partida em Minas Gerais e venceu na Argentina por 1 a 0 e garantiu a vaga na grande final. Diante do Racing, o Cruzeiro fez um primeiro tempo muito abaixo e foi completamente dominado nos primeiros 45 minutos, tendo o time argentino feito 2 a 0 na primeira meia hora de jogo. No segundo tempo, a Raposa foi bem, mas não o suficiente para a virada e perdeu o jogo, e o título, por 3 a 1.

Na última rodada do Brasileirão, Fernando Diniz tem pela frente o Juventude, que já está salvo do rebaixamento, pela busca de uma vaga na Libertadores de 2025. Porém, os resultados recentes pesaram contra o Cruzeiro e os mineiro já não dependem só de si. Para classificar, a Raposa precisa vencer e torcer para um tropeço do Bahia diante do lanterna e rebaixado Atlético Goianiense.

Mais Lidas

“O preconceito é algo anticultural, por excelência”, diz artista plástico brasileiro

Em entrevista ao Podcast ONU News, Jaime Lauriano fala...

Acnur: Metade dos refugiados que retornaram para a Síria saiu da Turquia

Agência da ONU restabeleceu presença nas fronteiras e monitoramento...

Investigação da ONU revela detalhes do massacre de 207 pessoas no Haiti

Relatório indica que execuções realizadas pela gangue Wharf Jérémie...

Relatora da ONU destaca lições do julgamento do caso Gisèle Pelicot na França

Sobrevivente de estupro em massa obteve justiça após ter...

“Assassino por Acaso” ganha trailer

A Diamond Films divulgou o trailer oficial de ASSASSINO POR...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo