quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Governo do Acre vistoria obras do novo anexo da Escola Limoeiro, no Bujari

A Secretaria de Educação e Cultura do Acre (SEE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) efetuaram nesta segunda-feira, 16, uma visita técnica às obras que estão sendo realizadas no anexo da Escola Estadual Rural Limoeiro, localizado no Ramal Espinhara, no Bujari.

A visita foi realizada pelo secretário Aberson Carvalho (SEE); pela presidente do TCE, conselheira Dulcinéia Benício; pelo superintendente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vinícius Passos; pelo secretário adjunto de Administração da SEE, Reginaldo Prattes; bem como pela conselheira do TCE, Naluh Gouveia.

Além das obras, Aberson Carvalho e Dulcinéia Benício visitaram o antigo local onde funcionava o anexo da escola, as dependências da escola-sede e ainda a Escola Nova Vida, localizada no Ramal do Espinhara.

Carvalho fez destacou que pelo menos 52 escolas em todo o estado passam por alguma manutenção e revitalização. “A gente está entrando aqui no Antimary, enfrentando os desafios de trazer educação a locais de difícil acesso e garantindo o direito dessas crianças à educação, mesmo com todas as dificuldades, que não negamos que existem”, relatou.

Governo do Acre vistoria obras do novo anexo da Escola Limoeiro, no Bujari | Cidade AC News – Notícias do Acre
Obras do anexo da Limoeiro devem ser entregues em breve à comunidade. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O gestor informou que as recomendações já estão sendo encaminhadas e cumpridas. “Com certeza, estamos dando uma resposta imediata para melhorar a qualidade do ensino desses estudantes, entendendo que é importante conhecer a realidade. Já temos outro modelo de edificação para nossas escolas rurais e indígenas, que deve durar muito mais. Estamos numa força-tarefa para que nos próximos dias já tenhamos a escola em funcionamento”, explicou.

Dulcinéia Benício destacou a importância da visita: “Estamos aqui para trazer a nossa solidariedade aos estudantes e, com o secretário, traçar um plano para que possamos melhorar as condições e trazer dignidade aos estudantes, numa área rural que tem tantos desafios”, afirmou.

A professora Clemilda Cavalcante, que ministra aulas numa turma multisseriada da escola-sede Limoeiro, apontou os desafios de se fazer educação na Amazônia. “Eu particularmente gosto muito de dar aula, mas tem algumas dificuldades. Tem os desafios, mas tem a merenda, o kit escolar, o fardamento”, ponderou.

Já o aluno Liedson da Silva Moura, do 8º ano, contou como faz para chegar à escola: “Eu acordo às 4h e venho de barco; é o barco da secretaria que me traz. Venho todo dia lá da Fazenda Aliança, onde moro, aqui no Rio Antimary. Eu gosto de estudar, tem merenda, tem almoço, tem tudo”.

Agência de Notícias do Acre

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo