quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Com 50 anos de história, Expoacre é símbolo do avanço do agronegócio no estado, diz Bocalom

O prefeito Tião Bocalom, destacou na manhã desta quarta-feira, 4, durante sessão solene em alusão à 50ª edição da Expoacre, realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a importância da feira como vitrine do desenvolvimento econômico do Acre, especialmente no setor agropecuário.

“A feira agropecuária do nosso querido estado do Acre, sempre foi a vitrine que a gente tem pra mostrar o agronegócio e o desenvolvimento ao longo do tempo. Tem uma história, uma história linda, de 50 anos”, disse Bocalom.

O prefeito lembrou os tempos em que a feira começava de forma modesta e destacou o avanço ao longo das décadas, mesmo com desafios.

“Eu sei que nem tudo começa bonito, belo, mas começa de uma forma onde os primeiros pioneiros, que eles começaram a vender pastéis ali quando ainda era tudo terra, era um arraial, praticamente. Então, hoje não. Hoje a gente já tem uma feira agropecuária mais robusta, não tanto quanto a gente queria, gostaria”, destacou o prefeito.

Bocalom ainda falou sobre o momento atual do agronegócio no Acre, que segundo ele, começa a ganhar mais força com o apoio do governo estadual.

“Infelizmente, a nossa feira agropecuária aqui ainda não tem um potencial tão grande, porque o nosso agronegócio da média e grande propriedade, infelizmente, está começando a andar agora no governo do Gladson Cameli. A agricultura familiar está começando a ser apoiada agora também. Então, eu tenho certeza que daqui algum tempo, essa feira realmente se transformará numa feira onde vai mostrar o que de mais avançado a gente tem tecnologia para a produção nesse nosso querido estado”, afirmou.

Para o prefeito, a capital também é beneficiada com o crescimento do setor e a realização do evento.

“Sem dúvida nenhuma, por ser a capital, ela que sedia essa grande vitrine, não tem a dúvida nenhuma que quem ganha com isso é Rio Branco, nossa querida capital”, frisou.

Bocalom concluiu destacando o fortalecimento das relações comerciais com países vizinhos e o avanço gradual da agropecuária local.

“Eu estou sabendo que vão ter delegações aí vindas do Peru, vindas da Bolívia, algumas delegações de Rondônia também, o mais importante é que devagarzinho a gente está avançando. E com o governo Gladson Cameli, a gente teve um avanço muito grande no setor da agropecuária.”

A tradicional feira de agronegócio e negócios, considerada a maior do estado, está prevista para começar no dia 26 de julho, em Rio Branco.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo