sexta-feira, 12 dezembro, 2025

Com 50 anos de história, Expoacre é símbolo do avanço do agronegócio no estado, diz Bocalom

O prefeito Tião Bocalom, destacou na manhã desta quarta-feira, 4, durante sessão solene em alusão à 50ª edição da Expoacre, realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a importância da feira como vitrine do desenvolvimento econômico do Acre, especialmente no setor agropecuário.

“A feira agropecuária do nosso querido estado do Acre, sempre foi a vitrine que a gente tem pra mostrar o agronegócio e o desenvolvimento ao longo do tempo. Tem uma história, uma história linda, de 50 anos”, disse Bocalom.

O prefeito lembrou os tempos em que a feira começava de forma modesta e destacou o avanço ao longo das décadas, mesmo com desafios.

“Eu sei que nem tudo começa bonito, belo, mas começa de uma forma onde os primeiros pioneiros, que eles começaram a vender pastéis ali quando ainda era tudo terra, era um arraial, praticamente. Então, hoje não. Hoje a gente já tem uma feira agropecuária mais robusta, não tanto quanto a gente queria, gostaria”, destacou o prefeito.

Bocalom ainda falou sobre o momento atual do agronegócio no Acre, que segundo ele, começa a ganhar mais força com o apoio do governo estadual.

“Infelizmente, a nossa feira agropecuária aqui ainda não tem um potencial tão grande, porque o nosso agronegócio da média e grande propriedade, infelizmente, está começando a andar agora no governo do Gladson Cameli. A agricultura familiar está começando a ser apoiada agora também. Então, eu tenho certeza que daqui algum tempo, essa feira realmente se transformará numa feira onde vai mostrar o que de mais avançado a gente tem tecnologia para a produção nesse nosso querido estado”, afirmou.

Para o prefeito, a capital também é beneficiada com o crescimento do setor e a realização do evento.

“Sem dúvida nenhuma, por ser a capital, ela que sedia essa grande vitrine, não tem a dúvida nenhuma que quem ganha com isso é Rio Branco, nossa querida capital”, frisou.

Bocalom concluiu destacando o fortalecimento das relações comerciais com países vizinhos e o avanço gradual da agropecuária local.

“Eu estou sabendo que vão ter delegações aí vindas do Peru, vindas da Bolívia, algumas delegações de Rondônia também, o mais importante é que devagarzinho a gente está avançando. E com o governo Gladson Cameli, a gente teve um avanço muito grande no setor da agropecuária.”

A tradicional feira de agronegócio e negócios, considerada a maior do estado, está prevista para começar no dia 26 de julho, em Rio Branco.

Mais Lidas

Carlos Bolsonaro renuncia a cargo de vereador no Rio após sete mandatos

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL)...

Eduardo Bolsonaro critica fim de punições a Moraes e fala em chance desperdiçada pelo Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) reagiu negativamente à...

Vem aí! Iron Maiden anuncia retorno ao Brasil com show único em SP

O Iron Maiden, um dos maiores nomes da história...

FIFA define estádios das fases finais da primeira Copa dos Campeões Feminina

A FIFA confirmou nesta sexta-feira (12/12) os palcos das...

Taylor Swift desabafa sobre ameaça terrorista em documentário da “The Eras Tour”

Taylor Swift abriu os bastidores da “The Eras Tour”...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo