domingo, 17 novembro, 2024
25.3 C
Rio Branco

Acre participa de seminário nacional sobre redução de risco de desastres

Agencia.ac.gov

A Defesa Civil do Acre participou do o Seminário sobre a Redução de Riscos de Desastres (RRD) e a apresentação do Projeto Sabo, promovido pela Defesa Civil Nacional nesta segunda-feira, 4, em Brasília (DF). O evento é uma iniciativa do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

Defesa Civil Nacional promoveu nesta segunda-feira, 4, em Brasília (DF), seminário sobre a Redução de Riscos de Desastres (RRD) e a apresentação do Projeto Sabo. Foto: Wesley Moraes/Repac

O seminário discutiu a promoção de novas medidas eficazes para mitigar os riscos de desastres naturais, cada vez mais frequentes e intensos no Brasil, por conta das mudanças climáticas. O gestor público Pedro Teixeira participou do encontro e representou a Defesa Civil do Acre. Ele destacou a necessidade de debater alternativas eficazes para enfrentar os desafios impostos na atualidade.

“A realização deste seminário é muito importante para trabalharmos um dos nossos pilares, que é a prevenção. A partir do momento que entendemos as soluções sendo aplicadas no Brasil e no mundo, conseguimos perceber quais ações podem ser estudadas e adaptadas para a realidade da nossa região”, afirmou.

Secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Fábio Rueda, e o gestor público Pedro Teixeira, da Defesa Civil do Acre, acompanharam as apresentações. Foto: Wesley Moraes/Repac

O secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Fábio Rueda, também acompanhou os debates. O gestor enalteceu o Projeto Sabo, do governo japonês. “O Japão tem uma grande experiência nesta área e isso pode ser muito útil para o nosso estado. Discussões como esta são extremamente relevantes e atuais. O governo continuará trabalhando para encontrar as melhores soluções para amenizar o sofrimento da população”, argumentou.

Nos últimos anos, o Acre vem registrando episódios de enchentes e secas severas em espaços de tempo cada vez menores. No início de 2024, 19 dos 22 municípios sofreram com o transbordamento dos rios e, atualmente, o estado ainda sofre as consequências da forte estiagem.

Equipe do governo acreano que participou do seminário. Foto: Wesley Moraes/Repac

Pela Repac, o chefe de gabinete, William Raad, e os assessores Samuel Lisboa e Wellington Castelo acompanharam o seminário.

 

Mais Lidas

Maria Alice dá sermão em Lucas Guedez por estar sem camiseta

Lucas Guedez apareceu incrédulo nos Stories ao relatar que...

Cinco anos depois, confira por onde andam os campeões mundiais sub-17 do Brasil

No dia 17 de novembro de 2019, o Brasil...

Aos 38 anos, Marta persegue título inédito com o Orlando Pride

Aos 38 anos, Marta vive sua melhor temporada nos...

Athletico aproveita Galo pouco inspirado e vence para deixar o Z4

O Athletico deu um importante passo na briga contra...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo