segunda-feira, 28 julho, 2025
34.3 C
Rio Branco

Equipe médica de Bolsonaro descarta complicações pós-cirúrgicas

A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro descartou complicações pós-operatórias ou necessidade de novos procedimentos, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Hospital DF Star. “Apresenta-se estável clinicamente e sem novos picos de elevação da pressão arterial”, diz.

Bolsonaro está internado desde o último dia 13, em Brasília, quando passou por cirurgia no intestino e na parede abdominal. Ontem, o boletim médico informava que o paciente apresentou piora clínica, com elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos.

“Foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado. Ontem, foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos”, diz o boletim de hoje.

Bolsonaro permanece na unidade de terapia intensiva (UTI), em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. “Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, conclui o documento.

O boletim é assinado pelo chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini; pelos cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado; pelo coordenador da UTI, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior; pelo diretor médico do DF Star, Guilherme Meyer, e pelo diretor-geral da instituição, Allisson Barcelos Borges.

Entenda

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal. O procedimento, de grande porte, teve duração de 12 horas e ocorreu sem intercorrências e sem a necessidade de transfusão de sangue.

A obstrução, de acordo com a equipe medica, era resultante de uma dobra do intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal, e foi desfeita durante o procedimento de liberação dessas aderências. Desde que sofreu uma facada no abdômen durante a campanha eleitoral para a Presidência em 2018, Bolsonaro já passou por diversos procedimentos e internações decorrentes de complicações.

O post Equipe médica de Bolsonaro descarta complicações pós-cirúrgicas apareceu primeiro em Folha do Acre.

Mais Lidas

CBF diz a clubes que haverá impedimento semiautomático no Brasileiro 2026

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF comunicou...

Audiência pública na Aleac debate legislação ambiental e impactos na produção amazônica

A Assembleia Legislativa do Acre realizou, na manhã desta...

Nicolau Júnior participa da entrega das obras no Ramal Novo Horizonte e destaca parceira entre os poderes

A presença do presidente da Assembleia Legislativa do Acre...

Expoacre celebra cinco décadas e reforça legado cultural, turístico e econômico no Acre

Com linha do tempo interativa e recordes de público...

Prefeitura de Rio Branco disponibiliza serviços de saúde e assistência no parque da Expoacre

A Prefeitura de Rio Branco ampliou sua presença institucional...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo