domingo, 25 maio, 2025
22.3 C
Rio Branco

Trio é condenado a mais de 70 anos por executar jogador no Acre após foto com gesto associado a facção

Os réus Andrey Borges Melo, Darcifran de Moraes Eduíno Júnior e Kauã Cristoyan Almeida Nascimento foram condenados a penas que, somadas, chegam a 77 anos de prisão pelo assassinato do jogador pernambucano Thiago Oseas Tavares da Silva, de 18 anos.

O crime ocorreu em 31 de março deste ano durante uma festa no bairro Santa Inês, em Rio Branco, e foi motivado por uma suspeita de ligação do atleta com uma facção criminosa.

Thiago, que havia acabado de chegar ao Acre para disputar uma competição Sub-20 pelo Santa Cruz-AC, foi executado com três tiros após os réus invadirem uma festa à procura de supostos integrantes de uma organização rival. Armados, eles revistaram os celulares de várias pessoas presentes e encontraram uma foto do jogador fazendo o gesto de “V” com os dedos — símbolo associado à vitória, mas que foi deturpado por facções criminosas locais.

O julgamento ocorreu na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco. Os jurados reconheceram a culpa dos três acusados pelos crimes de homicídio qualificado, constrangimento ilegal, corrupção de menores e promoção de organização criminosa. As penas individuais foram fixadas em 21, 24 e 32 anos de prisão, todas em regime fechado.

Durante o julgamento, o juiz Fábio Farias destacou a frieza com que o crime foi cometido e os impactos emocionais causados à família da vítima. Em sua sentença, ressaltou a brutalidade do ato e a dor da mãe do jovem.

Com informações A Gazeta do Acre

Mais Lidas

Diarista morre após ser atropelado na BR-317 no interior do Acre; motorista foge sem prestar socorro

Um atropelamento fatal foi registrado na noite deste sábado...

Copa do Mundo das Crianças de Rua revela poder de inclusão do futebol

No Dia Mundial que celebra o esporte, ONU News...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo