segunda-feira, 4 agosto, 2025
29.3 C
Rio Branco

Vasco briga contra o Lanús pela liderança do Grupo G da Sul-Americana em São Januário

O Vasco tem a chance de assumir a liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana nesta terça-feira. Em São Januário, recebe o Lanús, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos, às 21h30. O duelo reúne os clubes que estão nas primeiras posições, ambos com quatro pontos.

 

O Vasco começou a competição com um empate por 3 a 3 diante do Melgar, na altitude de Arequipa, no Peru. Depois, venceu o Puerto Cabello, da Venezuela, em casa, por 1 a 0. Por outro lado, o time argentino estreou com um empate fora de casa contra os venezuelanos, por 1 a 1, e diante da sua torcida, venceu o Melgar por 3 a 0.

O time cruzmaltino tenta diminuir a pressão sobre o técnico Fábio Carille. Vaiado em alguns compromissos recentes do clube, ele busca dar a volta por cima de olho na sequência da temporada, mas ainda está na ‘corda bamba’. A sua última partida aconteceu no sábado, quando empatou por 0 a 0 contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Este resultado deu confiança ao elenco e mais tranquilidade de trabalho a Fábio Carille. O Vasco segue sem o meia Dimitri Payet. Desfalque no ‘Clássico dos Milhões’, o francês continua no departamento médico por conta de dores no joelho direito. Embora seja relevante pelo peso do nome, o desfalque não afeta diretamente a formação titular, já que o camisa 10 vinha sendo cotado apenas para ser reserva de Philippe Coutinho.

O zagueiro Maurício Lemos, que se recupera de uma fratura na costela, e o volante Tchê Tchê, que passa por um problema familiar, devem aumentar a lista de desfalques. Lucas Freitas continua no setor defensivo ao lado de João Victor, enquanto Jair desponta como favorito para atuar no meio-campo junto com Hugo Moura.

O meia Adson pode voltar a ser opção no banco de reservas. Ele não foi relacionado para a última partida por controle de carga. A medida adotada pela comissão técnica tem a finalidade de evitar novos problemas físicos, uma vez que ele voltou a jogar nesta temporada depois de ficar sete meses longe dos gramados devido a uma fratura na tíbia da perna direita.

O Lanús vive momento conturbado. Assim como o Vasco, chega após um confronto contra o seu maior rival. No último domingo, encarou o Banfield, em duelo que terminou empatado por 1 a 1. Depois de 14 jogos no Campeonato Argentino, o clube ocupa o 17° lugar e vê o técnico Mauricio Pellegrino sofrer grande pressão de parte da torcida.

O Lanús soma seis empates nas últimas oito partidas e venceu apenas um dos últimos dez compromissos que teve na competição nacional. Com uma situação parecida com a vivida por Carille, Pellegrino vê a vitória fora de casa como uma possibilidade de amenizar a crise e ‘fazer as pazes’ com os torcedores.

O time conta com dois atletas que já atuaram no futebol brasileiro: o atacante Walter Bou, que defendeu o Vitória em 2021, mas que teve uma passagem apagada, e o meia Marcelino Moreno, um dos poucos destaques do Coritiba em 2023, ano em que o Coxa foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. O meia Eduardo Salvio, ex-Benfica e Boca Juniors, também chama atenção e soma três gols nos últimos quatro jogos.

FICHA TÉCNICA

VASCO X LANÚS

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Nuno Moreira e Philippe Coutinho; Rayan (Garré) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

LANÚS – Losada; Armando Méndez, Muñoz, Carlos Izquierdoz e Marcich; Agustin Cardozo, Agustin Medina e Marcelino Moreno; Ramiro Carrera, Walter Bou (Bruno Cabrera) e Eduardo Salvio. Técnico: Manuel Pellegrino.

ÁRBITRO – Gery Vargas (BOL).

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia Também: Klopp entra no radar do Real Madrid e pode substituir Ancelotti

Mais Lidas

Antônia Sales defende atendimento especializado e políticas públicas permanentes para pessoas com fibromialgia

Parlamentar cobra contratação de reumatologistas, acesso digno à saúde...

Polícia Civil localiza crianças desaparecidas em Senador Guiomard no mesmo dia do registro

No último domingo, 3, duas mães compareceram à Delegacia...

Aleac realiza audiência pública para debater desafios no diagnóstico e tratamento da fibromialgia no Vale do Juruá

  Iniciativa do deputado estadual Adailton Cruz busca soluções diante...

Equipe da CORE marca presença na última noite da Expoacre 50 anos 2025

Encerrando com chave de ouro a programação da Polícia...

Polícia Civil apresenta serviços do Instituto de Identificação na Expoacre 50 anos

Atendimentos, orientações e emissão da CIN reforçam presença da...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo