A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial (Ciab), realizou assinatura do Termo de Cooperação Técnica Biopsicossocial com a Polícia Federal, nesta segunda- feira, 14.
O objetivo do acordo é a integração de esforços das atividades do Ciab, que vão desde atendimento psicológico, psiquiatria, massoterapia, assistência social, palestra, a todo o apoio biopsicossocial e efetivo da Superintendência da Polícia Federal.
O secretário adjunto, Evandro Bezerra. “O nosso Centro de Apoio Biopsicossocial é um olhar diferente para os profissionais de Segurança, e esse acordo é muito importante. A Polícia Federal é um órgão que nos ajuda diversas vezes nas operações, então isso é uma forma de retribuir essa parceria”, afirmou.
O superintendente da Polícia Federal, Carlos Sanches, explica como a Polícia Federal vai ser beneficiada com essa integração. “Com a assinatura do termo vamos ter assistência para os policiais federais, tanto na parte psicológica como massoterapia, que são serviços que a Polícia Federal não tem, para os profissionais aqui no estado. Então, isso vai permitir a gente alcançar todo o efetivo da Polícia Federal, seja aqui na capital ou no interior”, disse.
A coordenadora do Ciab, Melissa Freitas, afirma que o Centro age em apoio aos operadores de segurança. “A nossa equipe desenvolve um valioso trabalho. Prestamos apoio e acolhimento para os profissionais, com ações de promoção de saúde mental e qualidade de vida, e estamos muito felizes em oferecer os nossos serviços para os profissionais da Polícia Federal”, explicou.