A cirurgia de domingo, que durou cerca de 12 horas para ser concluída, foi a sexta desde a facada sofrida pelo ex-presidente durante a campanha presidencial de 2018.
Também nesta terça, Bolsonaro compartilhou sua primeira mensagem depois do procedimento cirúrgico. Ele disse ter vivido mais um “milagre” e afirmou estar “concentrado” em sua recuperação.
“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu Bolsonaro.
Bolsonaro foi hospitalizado na última sexta-feira (11) após passar mal em agenda no Rio Grande do Norte. Na ocasião, ele foi atendido em um hospital na cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e transferido de helicóptero para a capital potiguar.
Em Natal, exames de imagem detectaram uma obstrução intestinal decorrente da facada que o ex-presidente recebeu durante a campanha presidencial de 2018.
A decisão pela transferência para o hospital em Brasília foi tomada por inciativa de Bolsonaro em conjunto com sua família. O transporte para a capital foi feito na noite de sábado (12) com uma UTI móvel aérea.
No dia seguinte, o ex-presidente foi submetido a procedimento cirúrgico para a desobstrução intestinal. A cirurgia levou cerca de 12 horas para ser concluída.