
Nos dias 27 e 28/02, equipes dos diversos setores da Prefeitura de Capixaba participaram do Seminário “Início de Mandato Municipal e o Controle Externo”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) através de sua Escola de Contas. O evento, faz parte do programa Aprimora Gestão – TCE Itinerante, que visa capacitar gestores e servidores municipais, promovendo a transparência, eficiência e qualidade na administração pública.
Capixaba foi representado por autoridades locais, incluindo o Prefeito Manoel Maia, representantes das Secretárias de Administração e Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Social, Patrimônio, Agricultura, Educação, Comissão Permanente de Licitação, Setor de Compras, além dos Vereadores municipais.
O evento proporcionou a troca de conhecimentos e experiências entre os municípios participantes, como Rio Branco, Bujari, Porto Acre, Senador Guiomard, Plácido de Castro e Acrelândia.
Durante o seminário, foram oferecidas oficinas de suma importância para a gestão municipal, abordando temas como:
– Despesa de Pessoal e Gestão Municipal
– Novo Sistema de Licitações e Contratos do TCE/AC – LICON 2.0
– Prestação de Contas: Principais Irregularidades
– Instrumentos de Planejamento e Gestão Pública
– Controle de Patrimônio
Créditos | Foto 1 – das autoridades: Site O Janelão