A vice-governadora do Acre e também secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, segue as visitas institucionais nas secretarias do governo.
Nesta quinta-feira, 20, esteve na Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater) e Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre). O encontro se deu no Complexo de Agricultura do Estado do Acre, em Rio Branco.
Além de conhecer as instalações, a iniciativa da vice-governadora objetiva manter contato direto com os funcionários e tomar conhecimento de projetos e ações pertinentes a cada pasta. O secretário de Governo, Luiz Calixto, que coordena as ações, também esteve presente.
Mailza reiterou a força do setor agropecuário acreano e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico estadual. “Reconheço a atuação da Seagri, Emater e Cageacre e os reflexos positivos para o Acre. E os números dizem tudo: nossas safras, exportações, a produção e participação do agro na economia acreana têm aumentado a cada ano. E isso é fruto do trabalho de todos. Fica aqui o meu reconhecimento por essa atuação, que tem gerado muitos resultados”, disse.
A primeira visita foi aos servidores da Cageacre. “Agradecemos sua emenda, quando senadora, para construção da nova sede da Cageacre. A obra já está em execução”, disse o presidente, Antonio Pádua de Vasconcelos.
O presidente da Emater do Acre, Rynaldo Lúcio dos Santos, também destacou o trabalho realizado pelo governo do Acre em prol do produtor rural. “O governador Gladson tem atuado para promover uma extensão rural e assistência técnica cada vez mais forte”, e agradeceu também a vice-governadora pelo envio de uma emenda, quando senadora, para a compra de 27 motocicletas para assistência ao produtor rural. Os veículos já foram entregues para os produtores.
O titular da Seagri, Luiz Tchê, apresentou os avanços na agricultura e agradeceu pelo envio de R$ 10 milhões em emendas da vice-governadora, quando senadora da República, para o setor .
“Apresentamos projetos estratégicos. O corpo técnico de nossa secretaria, que conta com profissionais comprometidos e dinâmicos, têm feito toda a diferença no agronegócio acreano. Temos orgulho do trabalho dessa equipe e de receber a vice-governadora”, afirmou.
Agricultor Digital
Para modernizar a agricultura no Acre, a Seagri criou o aplicativo Agricultor Digital, uma ferramenta que facilita a venda de hortifrútis e beneficia diretamente o produtor. O lançamento foi feito na Expoacre 2024.
A plataforma conecta diretamente agricultores a consumidores e comerciantes. Por meio dela, os produtores podem listar sua mercadoria, permitindo que os consumidores façam compras de forma prática e rápida, sem a necessidade de intermediários.
Ceasa Digital: a revolução do agro em Rio Branco
Outra grande aposta da Seagri é a implantação do Ceasa Digital, projeto que busca facilitar a comercialização dos produtos agropecuários por meio de uma plataforma online. A iniciativa será uma parceria entre as secretarias municipal e estadual de Agricultura.
O objetivo é conectar produtores diretamente aos consumidores, sem intermediários, promovendo melhores preços e garantindo mais lucro ao homem do campo.
Vice-governadora Mailza destaca força do agronegócio acreano em visita à Seagri, Emater e Cageacre appeared first on Noticias do Acre.