O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Estado do Acre (Sintttpac) anunciou nesta quinta-feira (06), uma paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 10 de fevereiro de 2025.
A decisão foi tomada devido ao atraso no pagamento das férias dos trabalhadores do transporte escolar da empresa Tec News, referente ao mês de janeiro.
Segundo o presidente do sindicato, Antônio Neto da Silva Oliveira, os profissionais só retornarão às atividades após a quitação dos valores devidos.
O sindicato informou que está à disposição para esclarecimentos e reforçou a necessidade de regularização dos pagamentos para garantir o retorno dos serviços.
A paralisação pode impactar o transporte escolar, afetando alunos e famílias que dependem do serviço. Até o momento, a empresa Tec News não se manifestou sobre o caso.
A decisão de paralisação foi informada e protocolada pela categoria na Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEE) e também na empresa responsável pelo serviço.
NOTA PÚBLICA
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura, informa que a empresa Tec News, responsável pela contratação e pagamento dos motoristas do transporte escolar, foi devidamente notificada administrativamente e que as providências cabíveis estão sendo tomadas para garantir o cumprimento das obrigações contratuais.
Reafirmamos nosso compromisso com os trabalhadores do setor e esclarecemos que os repasses financeiros foram efetuados.
Estamos acompanhando a situação para garantir o cumprimento das obrigações trabalhistas por parte da empresa contratada.
Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura