Terceiro envolvido na morte de comerciante é apreendido pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul

Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, a Polícia Civil, por meio do núcleo NEPATRI, cumpriu o mandado de apreensão do menor E.C.S.S., o terceiro indivíduo envolvido no latrocínio ocorrido no dia 30/01/2025, onde Manoel Carlos, dono de uma mercearia, foi morto durante o assalto. No mesmo dia do crime, dois dos autores foram presos, incluindo um menor de idade. Durante as investigações, foi identificado um terceiro envolvido.

As autoridades competentes deram continuidade às investigações e conseguiram, com êxito, identificar o menor envolvido no crime de latrocínio. O delegado Jadson Pereira representou pela apreensão, que foi deferida pelo Ministério Público e pelo juiz. O menor foi encaminhado para o instituto socioeducativo e ficará à disposição da justiça.


Esse era o terceiro e último envolvido no latrocínio. Com está apreensão a investigação está finalizada com todos os autores a disposição da justiça.

Leia mais: Dono de mercearia é morto durante assalto em Cruzeiro do Sul – JURUÁ COMUNICAÇÃO

Relembre o caso

Na tarde do dia 30 de janeiro de 2025, Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos, dono de uma mercearia foi morto durante um assalto no Bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul.

Manoel Carlos, também conhecido como “Scoob”, foi surpreendido por assaltantes em seu estabelecimento comercial. Segundo informações, a vítima não aceitava pagar “caixinha” (suborno ao crime), o que pode ter motivado o assalto e o subsequente homicídio.