
Na manhã desta Quarta-feira (26/02), a Prefeitura de Capixaba recebeu uma importante reunião de alinhamento com a equipe do SOS Amazônia para definir os detalhes da execução do projeto “Acre na Escola: Comida Saudável e Sustentável”. O projeto, que foi aprovado recentemente, busca promover a produção sustentável e garantir o fornecimento de alimentos saudáveis para a merenda escolar nas instituições de ensino rural do município.
O encontro contou com a presença do Prefeito Manoel Maia, do Vice-prefeito e Secretário de Agricultura, Amilton Costa, da Secretária de Educação, Zana Tessinari, do Vereador Willian Tessinari e do representante do SOS Amazônia, Miguel Scarcello e sua equipe. Durante a reunião, foram discutidos os objetivos do projeto, que visa adquirir e processar alimentos de base sustentável para serem utilizados na merenda escolar.
Zana Tessinari destacou a importância desse projeto, especialmente para as escolas localizadas em áreas de difícil acesso. “Somos gratos por receber este projeto que nós ajudará muito, pois o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que recebemos atualmente, é uma parcela pequena que nos ajuda, mas é o recurso próprio que realmente mantém a merenda escolar”, afirmou. Ela enfatizou que a iniciativa irá impactar positivamente não apenas os alunos, mas também os produtores locais.
O Prefeito Manoel Maia também se manifestou sobre o projeto, ressaltando que essa ação vai incentivar os produtores rurais a aumentarem sua produção. “Com a garantia da compra de parte dos alimentos para a merenda escolar, nossos agricultores terão mais segurança para investir em suas lavouras e aumentar sua produção”, comentou.
Vale destacar que o projeto “Acre na Escola” será um apoio para a alimentação mais saudável e sustentável nas escolas beneficiadas. Além de beneficiar os estudantes com refeições nutritivas, ele promove o fortalecimento da agricultura local e contribui para a economia do município.