Programa Bolsa Família de Cruzeiro do Sul tem nova direção

O Programa Bolsa Família, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, está sob nova coordenação. Na manhã desta terça-feira, 25, o Prefeito Zequinha Lima foi à sede do programa para apresentar a nova coordenadora, Rosa Lima, aos cidadãos que buscavam atendimento, além de expressar seu agradecimento à antiga coordenadora, Sandra Soriano, que esteve 12 anos à frente do programa.

A secretária da pasta, Milca Santos, fez questão de destacar os esforços de Sandra Soriano ao longo dos anos. “Agradecemos imensamente os trabalhos prestados pela Sandra. Estamos à disposição da população, tanto com o Bolsa Família quanto com os demais programas assistenciais, que são parte importante do Cadastro Único”, afirmou a secretária.

Atualmente, mais de 20 mil pessoas em Cruzeiro do Sul são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, e mais de 60% da população do município está cadastrada no CadÚnico, que dá  acesso também aos outros programas assistenciais disponíveis.

Rosa Lima, a nova coordenadora, ressaltou a importância do trabalho para as comunidades mais vulneráveis do município. “Nossa prioridade é atender bem a todos, especialmente as pessoas mais carentes, aquelas que vêm das zonas rurais e dos ramais, em busca de apoio. Estamos sempre em busca de melhorar o atendimento para que elas saiam daqui com seus problemas resolvidos”, destacou Rosa Lima.

Sandra Soriano também compartilhou suas emoções com a população. “É um sentimento de gratidão. Agradeço a Deus e a oportunidade de ter dirigido esse trabalho por mais de duas gestões. Profissionalmente, eu alcançei resultados que nem imaginava, e acredito que entregamos um trabalho de excelência. Temos uma equipe capacitada e um espaço ótimo. Deixo o cargo por motivos pessoais, mas me coloco à disposição para auxiliar na transição, com todo o conhecimento que adquiri ao longo desses anos”, comentou Sandra.

O Prefeito Zequinha Lima aproveitou a oportunidade para destacar os avanços feitos durante sua gestão, que garantiram maior estrutura e proximidade com a população. “Quando assumimos a prefeitura em 2021, tínhamos apenas 5 servidores para atender à demanda do Bolsa Família. Hoje, temos 30 e, ainda assim, sentimos que é pouco. Mudamos o local de atendimento para um espaço mais acessível à população, pois sabemos que todos que procuram este serviço têm problemas que precisam ser resolvidos. Queremos melhorar o atendimento a cada dia. O trabalho é feito quando há dedicação e união. Agradeço profundamente à Sandra pelo seu empenho durante esses 12 anos e dou as boas-vindas à Rosa Lima, que dará continuidade a esse trabalho importante”, finalizou o prefeito.