Prefeito de Rio Branco prestigia inauguração da nova sede do Procon

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou da inauguração da nova sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), localizada na Avenida Nações Unidas, no bairro Estação Experimental. O evento contou também com a presença do governador Gladson Cameli e outras autoridades. Durante seu discurso, o prefeito destacou a importância do investimento em uma sede própria para o Procon, ressaltando que a estrutura contribuirá para a melhoria dos serviços prestados à população.

“Isso daqui fortalece e o Procon, com certeza, também agora está muito mais bem instalado, a população que precisa de serviço profundo, tem também aqui um prédio, um local aonde ele chega e pode ser recebido sempre com dignidade. Tudo isso é muito bom, porque quem ganha é o nosso povo”.

O Procon é um órgão essencial na defesa dos direitos dos consumidores, oferecendo serviços de atendimento a reclamações, orientação e fiscalização para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. A presidente do Procon, Alana Albuquerque, também disse que essa nova sede, representa um novo momento para a instituição.

“É com muita alegria que nós realizamos este momento que reforça o compromisso com a população na atuação da defesa do direito do consumidor e também em ofertar condições de melhoria para os nossos servidores”.

Segundo a presidente, nova estrutura do Procon também facilitará o trabalho de fiscalização e educação para o consumo, incluindo a realização de palestras e campanhas de conscientização. Entre os serviços oferecidos, estarão o atendimento a consumidores superendividados, mediação de conflitos e a garantia do cumprimento das normas de defesa do consumidor.

“Esse espaço, ele também foi muito bem pensado, porque é o primeiro prédio público sustentável, ou seja, aqui haverá energia renovável, que vem reforçar também o nosso compromisso com relação à inovação e ao meio ambiente, contribuindo para as questões climáticas por meio da utilização das placas solares.”