A Câmara Municipal de Rio Branco realizou, nesta segunda-feira (3), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2025. O evento marcou o início de uma nova legislatura, agora composta por 21 vereadores, quatro a mais do que no mandato anterior.
Durante a solenidade, os parlamentares discursaram sobre os desafios para os próximos quatro anos, destacando o compromisso com a população. O vereador Joabe Lira, atual presidente da Casa, reforçou a importância das primeiras ações legislativas, que terão início nesta terça-feira (4).
“Nós vamos, essa semana, votar as comissões, que são muito importantes, e também retomar projetos que ficaram pendentes do ano passado. A Câmara Municipal estará sempre de portas abertas para receber a população. Sabemos que muitas pessoas já têm nos procurado e a partir de amanhã estaremos lá para discutir soluções para Rio Branco. Será uma legislatura de muito trabalho, educação e compromisso com os rio-branquenses”, informou Joabe Lira.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também participou da sessão e fez a leitura da mensagem governamental, na qual apresentou um balanço de sua primeira gestão e os desafios para o novo mandato. Segundo ele, a sintonia entre Executivo e Legislativo será fundamental para a implementação de políticas públic
“O principal de tudo é poder dar resultados para a sociedade. Isso só acontece quando o Executivo consegue executar o que está no seu plano de governo, pois é isso que a população espera. A harmonia entre Executivo e Legislativo é muito importante, e tenho certeza absoluta que este ano essa relação será ainda melhor”, destacou Bocalom.
A cerimônia também contou com a presença do governador Gladson Cameli, que ressaltou a importância da colaboração entre os três poderes para enfrentar os desafios da capital acreana.
“Nosso compromisso é reafirmar aquilo que foi dito no período eleitoral. Minha vinda aqui hoje, na leitura da mensagem do prefeito, é um reconhecimento do trabalho que o Legislativo desempenha em prol de Rio Branco. Precisamos estar unidos para superar os desafios”, afirmou Cameli.
As sessões legislativas ocorrerão todas terças, quartas e quintas-feiras, às sextas-feiras serão reservadas para sessões solenes e audiências públicas.