Convidado para participar da posse da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom destacou a importância do parlamento para o crescimento e desenvolvimento do Estado.
Ao lado do governador Gladson Cameli, do atual presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior, e do ex-presidente e agora, atual primeiro-secretário do parlamento, deputado Luiz Gonzaga, Bocalom reafirmou seu compromisso e parceria com o governo acreano e destacou que o Legislativo atua no suporte necessário às ações do Executivo, legislando sempre para o bem maior que é o povo.
“Agora é o momento de trabalhar e nós vamos ter muito trabalho pela frente. O Poder Legislativo é fundamental para dar o suporte necessário para o Executivo, eu estou feliz, e agora, o Nicolau volta para presidência, o deputado Luiz Gonzaga, que fez um belo trabalho de parceria também com o Executivo, não tenho dúvida nenhuma que o deputado Nicolau vá continuar o trabalho, e é isso, é a tranquilidade que o Executivo precisa para poder trabalhar”, frisou.
A gestão de Bocalom, em seu primeiro mandato, foi elogiada, sobretudo pelas obras que vem realizando, e o prefeito ressaltou a continuidade dos trabalhos.
“Muitos projetos pela frente, os elevados, tem mais um que a gente inaugura se Deus quiser até final deste ano, depois vamos iniciar um outro elevado também que é ali no Horto Florestal, o senador Marcio Bittar já sinalizou com recursos também, então eu tenho certeza absoluta que a mobilidade urbana está sendo prioridade aqui em Rio Branco e vai continuar sendo, porque isso é importante para uma cidade moderna e principalmente para uma capital”.
Assim como Bocalom, o governador Gladson Cameli reafirmou a importância do Poder Legislativo para o sucesso das ações do Executivo, garantindo ainda que 2025 será o ano das execuções das ações programadas.
“Sempre reafirmando a importância que é o Poder Legislativo para o sucesso do Poder Executivo. Eu tenho tido toda essa gratidão aos nossos deputados, essa casa, ela chancela as ações do Poder Executivo e eu reafirmo que será o ano da execução, de executar o que tem que ser executado, que de fato melhora a vida das pessoas”.
O presidente empossado, deputado Nicolau Junior garantiu a continuidade dos trabalhos legislativos sempre em harmonia com os demais poderes e disse estar mais experiente para condução da presidência da Casa do Povo.
”A expectativa é continuar da forma democrática para ajudar o nosso Estado, para ajudar o nosso governo e o principal de tudo é aprovar as matérias importantes para a gente ajudar o povo do Acre”.