Na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma visita técnica às obras do Viaduto Mamedio Bittar. Durante a inspeção, o gestor destacou a importância da obra para a mobilidade urbana da cidade e o impacto positivo que terá na rotina dos moradores da região. De acordo com o prefeito, a experiência com o Viaduto Beth Bocalom, inaugurado no dia 30 de dezembro de 2024, já demonstrou os benefícios desse tipo de infraestrutura.
“Ela tem um valor que muita gente até nem tem noção, mas o valor de uma obra dessa daqui é espetacular para quem usa essa área”, destacou.
O prefeito ressaltou ainda que, além da funcionalidade, o projeto também trará melhorias estéticas para a cidade.
“Este viaduto aqui, que é bem maior que o outro lá, além virar um equipamento que vai facilitar muito a mobilidade urbana nessa área aqui, ela tem também a questão do embelezamento, como aquele que já está lá”, enfatizou.
O secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, também acompanhou a visita e destacou que a parte estrutural da obra já está concluída.
“O que tinha que ser feito da parte de estrutura já está pronto. Agora é só trabalhar. Estamos finalizando as alas que já estão basicamente prontas. Estão fazendo as cortinas. Esses dias tem feito uma janela de verão muito boa. A obra está bem acelerada, graças a Deus, a parte estrutural totalmente pronta”, explicou Cid.
Quanto ao prazo de entrega, o prefeito confirmou que não houve alterações e a previsão segue mantida para o segundo semestre deste ano.
“Está quase pronto. Faltam alguns detalhezinhos ainda, mas a hora que ele ficar totalmente pronto, todo mundo vai verificar que é uma obra de arte.”
Com a finalização do viaduto Mamedio Bittar, a expectativa da gestão municipal é que a nova estrutura traga mais fluidez ao trânsito e qualidade de vida para os moradores da capital acreana.
“E esse daqui, já acordamos que vai ser igualzinho àquele, ou seja, com os mesmos acabamentos, porque nós queremos que a nossa cidade, cada dia, seja uma cidade mais bonita, mais moderna, que atraia mais investidores, para gerar mais emprego. É isso que a gente quer, a nossa cidade é uma capital, e como capital ela vai continuar sendo tratada muito bem pela nossa gestão.”