quinta-feira, 20 fevereiro, 2025
23.3 C
Rio Branco

Polícia Civil do Acre participa de cursos de Investigação de Homicídios promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Com o objetivo de capacitar delegados, agentes, investigadores, escrivães e peritos especializados na elucidação de homicídios, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com apoio do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, da Polícia Civil, e da Academia de Polícia deu início neta segunda-feira, 17, ao curso Básico e Avançado de Investigação de Homicídios.

Delegados, agentes e peritos da Polícia Civil do Acre se capacitam em Rio Branco para reforçar o enfrentamento aos homicídios, com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Sejusp.

Esta é a 8ª edição do Curso Básico de Investigação de Homicídios e à 4ª edição do Curso Avançado de Investigação de Homicídios, que está sendo sediada em Rio Branco, visando aprimorar aos profissionais com técnicas e tecnologias modernas para fortalecer o combate à violência no Estado.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, destacou a importância do curso. “Essa capacitação é de grande relevância para os profissionais da segurança pública. Em parceria com o Ministério da Justiça, buscamos aprimorar os conhecimentos dos policiais para garantir mais qualidade nos serviços prestados à população acreana”, afirmou.

No total, 40 alunos participam do curso básico e 15 do avançado, que tem como objetivo proporcionar uma visão mais detalhada sobre investigação de homicídios. A capacitação ocorre em período integral com aulas ministradas no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança e Justiça (CIEPS), com encerramento no dia 27 de fevereiro.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, ressaltou a relevância dessa parceria para a segurança pública do Acre: “A Polícia Civil do Acre tem um compromisso constante com a qualificação de seus profissionais, e cursos como esse são essenciais para fortalecer nossas equipes no enfrentamento ao crime. A capacitação contínua reflete diretamente na melhoria da segurança para a população, e estamos sempre buscando inovação e aperfeiçoamento das técnicas investigativas”, enfatizou.

Um dos instrutores do curso e titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Alcino Ferreira de Sousa, destacou a importância de proporcionar aos alunos novas abordagens de investigação. “O objetivo é aprofundar os conhecimentos, trazer novas técnicas e oportunidades de investigação, o que certamente ajudará na busca pela verdade e contribuirá para a redução dos índices de homicídios no estado e na Região Norte”, destacou.

Mais Lidas

Acreana de 29 anos morre após enfrentar batalha de 7 meses contra o câncer, em Rio Branco

Faleceu nesta quarta-feira (19), em Rio Branco, a jovem...

Afonso Fernandes conhece Programa Moradia Legal em Pernambuco e busca soluções para a regularização fundiária no Acre

  O deputado estadual Afonso Fernandes, presidente do Solidariedade no...

Acreana Isabela Jucá alcança a maior nota da história do curso de medicina da Ufac

  A jovem Isabela Jucá Portela, de 17 anos, conquistou...

Caminhonete carregada com açaí cai no Rio Juruá e é resgatada pelos bombeiros, em Cruzeiro do Sul

  Na manhã desta quarta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros...

TJ-SP abre concurso para Analista de Sistemas Judiciário com 50 vagas e salário de R$ 8.108,80

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo