Polícia Civil do Acre avança na implantação da Capelania para servidores

Na manhã desta quinta-feira, 30, o Delegado Adjunto da Polícia Civil do Acre (PCAC), Dr. Cleylton Videira, recebeu o Coronel Ailton Bastos, o Tenente-Coronel Fernandes, o 3º Sargento Moisés e o 1º Sargento Sidiclei Silva para uma reunião sobre a implantação da Capelania na instituição, em parceria com o Ministério Pão Diário.

Delegado Adjunto da PCAC, Dr. Cleylton Videira, em reunião com representantes da Capelania e do Pão Diário para discutir a implantação do serviço na instituição. Foto: assessoria/ PCAC.

A Capelania é um serviço de assistência espiritual e religiosa oferecido em diversas instituições, como forças de segurança, hospitais e escolas. O trabalho dos capelães (que podem ser padres, pastores ou outros líderes religiosos) envolve apoio emocional, aconselhamento e conforto para servidores e suas famílias, promovendo bem-estar e fortalecimento espiritual.

Durante a reunião, o Delegado Cleylton Videira destacou a importância da iniciativa para a Polícia Civil do Acre “A Capelania será um espaço de acolhimento e fortalecimento para nossos servidores, auxiliando no equilíbrio emocional e espiritual daqueles que enfrentam desafios diários no combate à criminalidade”, disse.

Reunião entre a Polícia Civil do Acre e membros da Capelania para fortalecer o apoio espiritual e emocional aos servidores da instituição. Foto: assessoria/ PCAC.

O projeto contará com a parceria do Ministério Pão Diário, um devocional cristão publicado pela Our Daily Bread Ministries, que oferece mensagens inspiradoras, reflexões e orações diárias. O diretor do Pão Diário, o Coronel Ailton Bastos ressaltou o impacto positivo da Capelania na vida dos policiais.

“Sabemos que o trabalho policial é intenso e muitas vezes desgastante. A Capelania, junto ao Pão Diário, proporcionará suporte espiritual e emocional, contribuindo para um ambiente mais saudável dentro da corporação”, disse Bastos.