Mutirão de saúde mental em Rio Branco: ação reduz demanda e amplia acesso ao atendimento especializado
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação (DRCA) da Secretaria Municipal de Saúde, participou, neste sábado (15), do Mutirão de Saúde Mental realizado na FUNDHACRE. O evento teve como principal objetivo reduzir a demanda reprimida por consultas psiquiátricas, beneficiando aproximadamente 700 pacientes que aguardavam por atendimento especializado.
A participação da equipe na ação reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação do acesso à saúde e destaca a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na oferta de assistência qualificada à população.
A diretora, Renata Cristina Januário, esteve presente e destacou a importância do trabalho conjunto na área da saúde mental.
“Estamos comprometidos em avançar na melhoria do atendimento à saúde mental, fortalecendo a rede de apoio e garantindo que mais pessoas tenham acesso a cuidados de qualidade. Seguimos unidos nessa missão de promover o bem-estar e a dignidade de nossa população”, afirmou.