Uma turista canadense de 55 anos de férias em uma das ilhas do Caribe foi atacada por um tubarão após tentar tirar uma selfie com o animal marinho de estimados 3 metros. Identificada como Nathalie Ross, a imprensa internacional relata que a vítima teve as duas mãos arrancadas e foi mordida na perna.
Segundo o jornal britânico The Sun, a mulher estava a poucos metros da praia quando o ataque ocorreu. Em nota à imprensa, o governo das Ilhas Turcas e Caicos informou que a vítima foi estabilizada pelas autoridades locais e depois transportada por avião para receber atendimento médico no continente.
Veja as fotos
O ataque ocorreu no dia 7 de fevereiro na praia de Thompson’s Cove. De acordo com testemunhas, a mulher teria conseguido nadar de volta para praia, onde familiares e turistas que presenciaram a cena e tentaram estabilizar os ferimentos com toalhas e realizar primeiros socorros até a chegada das autoridades.
A espécie exata do tubarão ainda não foi identificada, mas estima-se que ele tenha cerca de 3 metros de comprimento. Desde 2002, este seria o quarto ataque a banhistas no arquipélago caribenho, que já emitiu alertas sobre o perigo de ataques na região. A praia permaneceu dois dias fechada após o incidente.