sábado, 15 fevereiro, 2025
23.3 C
Rio Branco

Mulher suspeita de envenenar familiares é encontrada morta em cela no RS

Deise Moura dos Anjos, investigada pela morte de três pessoas da família do marido após o consumo de um bolo envenenado, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, no Rio Grande do Sul. A Polícia Penal informou que a mulher, que estava presa desde janeiro, foi localizada sem vida durante a conferência matinal.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito, apontando “asfixia mecânica autoinfligida” como causa da morte. Deise estava sozinha na cela no momento do ocorrido. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) investigam as circunstâncias da morte.

Deise Moura foi presa no dia 5 de janeiro sob suspeita de envenenar um bolo de frutas cristalizadas consumido por familiares do marido na véspera de Natal, em Torres, no Litoral Norte do estado. A farinha usada na receita teria sido contaminada com arsênio. Sete pessoas comeram o bolo e apresentaram sintomas graves de intoxicação.

Três vítimas — Tatiana Denize Silva dos Anjos, Maida Berenice Flores da Silva e Neuza Denize Silva dos Anjos — morreram poucas horas após o consumo do alimento. Segundo laudos médicos, a causa das mortes foi parada cardiorrespiratória e choque pós-intoxicação alimentar. Outras duas pessoas, incluindo uma criança de 10 anos, sobreviveram.

A Polícia Civil também investigava se Deise teria envolvimento na morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, ocorrida em setembro de 2023. Ele morreu após consumir bananas e leite em pó levados até sua casa por Deise. Exames realizados após a exumação do corpo constataram a presença de arsênio em seu organismo.

Inicialmente, Deise estava detida no Presídio Estadual Feminino de Torres. No dia 6 de fevereiro, foi transferida para Guaíba por questões de segurança. Sua prisão havia sido prorrogada pela Justiça.

Agora, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias investigam as circunstâncias da morte dentro da unidade prisional.

Leia Também: Matriarca confessa que matou vizinha com café envenenado no PI, segundo polícia

Leia Também: Morre mulher que consumiu arroz envenenado no Piauí

Mais Lidas

“Nós vamos derrotar as mentiras”, diz Lula em Macapá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta...

Meghan Markle fala sobre Harry em declaração rara: “O amor vence”

Em uma raríssima demonstração pública de afeto, já que...

Ucrânia tem “poucas hipóteses” de sobreviver sem apoio dos EUA

"Teremos poucas chances, poucas chances de sobreviver sem o...

“Procure um especialista”; cinco sinais do câncer de intestino

O câncer de intestino pode manifestar-se de diversas formas....

Acidente de ônibus deixa pelo menos 10 mortos na Índia

O chefe da polícia da cidade de Yamunanagar, no...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo