sábado, 22 fevereiro, 2025
24.3 C
Rio Branco

Marçal admite chapa com Gusttavo Lima em 2026, mas quer cabeça de chapa

O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) admitiu que pode concorrer na eleição presidencial de 2026 em aliança com o cantor Gusttavo Lima, mas ressaltou que deseja a cabeça da chapa.

 

Ao jornal Folha de S.Paulo, Marçal reconheceu o convite realizado ao cantor pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, mas enfatizou que não concorreria como vice na chapa. O dirigente quer filiar o sertanejo e lançá-lo como candidato à Presidência, com Marçal de vice. Avalanche e Marçal foram procurados para comentar, mas não responderam.

Além do PRTB, Lima desperta interesses de siglas como o União Brasil e o PP. Nesses casos, porém, lideranças partidárias titubeiam em lançá-lo como candidato ao Planalto, preferindo a candidatura do cantor a uma cadeira no Senado por Goiás.

O cantor anunciou sua pré-candidatura ao Planalto em janeiro. Após o anúncio, Marçal elogiou Gusttavo Lima publicamente e ligou para o artista para lhe desejar “boas-vindas” ao mundo político.

Marçal anunciou sua pré-candidatura ao Planalto dias depois, mas pode estar inelegível até o próximo pleito presidencial como consequência da divulgação, às vésperas da eleição para a Prefeitura de São Paulo, de um laudo falso contra Guilherme Boulos (PSOL). O atestado médico foi forjado e imputava a Boulos uma internação por overdose de cocaína.

Durante a campanha na capital paulista, Marçal insinuou, mais de uma vez, que o candidato do PSOL era usuário de drogas, mas não apresentou provas. Quando o fez, divulgou o documento falso. Em novembro, o influenciador foi indiciado pela Polícia Federal pela publicação do documento em suas redes sociais.

De acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada em 3 de fevereiro, no cenário com a presença do maior número de nomes especulados para a sucessão do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 30% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, Gusttavo Lima, com 12%, Pablo Marçal (PRTB), com 11%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%. Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil) registraram 3% cada.

Leia Também: Pistas sobre Gusttavo Lima candidato têm bolsonarismo no eixo e aceno à diversidade

Mais Lidas

Gestão municipal acompanha Oficina Ortopédica Itinerante no Hospital Regional do Alto Acre

Representando a gestão da Prefeitura de Brasileia, o vice-prefeito...

Prefeitura de Brasileia realiza palestra e encontros com grupo de tabagismo

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Brasiléia,...

Reforce a segurança do celular no Carnaval para evitar prejuízos com golpes do Pix e furtos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cidades conhecidas pela folia,...

‘Ainda Estou Aqui’ alcança 97% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Ainda Estou Aqui" atingiu...

Operação contra jogo do bicho prende 50 pessoas ligadas a Rogério de Andrade no Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma operação contra...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo