Na sexta-feira, 14 de fevereiro, a Justiça do Rio de Janeiro retirou o pedido de prisão do cantor Eduardo Costa, feito pelo Ministério Público (MP), pelo processo que apurou ofensas contra a apresentadora Fernanda Lima.
No passado, o sertanejo foi condenado por difamação e intimado a prestar serviços comunitários, mas como não cumpriu a pena, chegou a correr risco de prisão após decisão do MP, no último dia 5 de fevereiro.
O caso começou em 2018, quando o cantor se posicionou contrário à apresentadora do extinto programa ‘Amor e Sexo’, da TV Globo, a chamou de “imbecil” e declarou que a mesma apresentava “programa para maconheiro e bandido”. Após as falas, feitas por meio das redes sociais, Fernanda acionou a Justiça, alegando difamação, e ganhou o processo.
Dias atrás, Eduardo Costa falou do assunto ao Portal LeoDias.
“Eu sempre digo que essas perguntas têm que ser feitas aos meus advogados… Não tenho muita experiência com isso”.
“O que tenho é um grande arrependimento de ter dito aquilo, não por conta do processo, mas por ter ofendido a Fernanda e sua família”, afirmou o cantor. Eduardo Costa destacou que admira Fernanda Lima e reconheceu seu erro. “Eu estava em um momento bobo, não pensei antes de falar e acabei dizendo besteira. A primeira coisa que posso dizer aqui é pedir desculpas a ela, à família dela e a quem se sentiu ofendido por isso”, declarou.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
O cantor reforçou que sempre assume suas palavras, tanto para opinar quanto para se retratar. “Fui errado e não estou dizendo isso porque fui processado. Estou falando porque acho que foi algo negativo para mim e, principalmente, para ela, que tem marido, filhos e uma carreira brilhante. Fui um bobo, um idiota, e naquele momento não pensei”, afirmou.
O post Justiça retira pedido de prisão de Eduardo Costa apareceu primeiro em OFuxico.