Jovem chora ao saber que será julgado como adulto por homicídio nos EUA

Um adolescente de 16 anos, identificado como Sean Simpson, desatou a chorar em tribunal ao ser informado de que seria julgado como adulto pelo homicídio em primeiro grau de Zaquavious Dawkins, também de 16 anos. O crime ocorreu em 26 de janeiro, em Charlotte, na Carolina do Norte.

De acordo com o jornal USA Today, Sean estava em um Tesla com um grupo de amigos quando passou por Dawkins e começou a provocá-lo para assustá-lo. O condutor do veículo fingiu persegui-los, momento em que Sean atirou e atingiu Dawkins. A vítima foi socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a audiência, Sean não conseguiu conter as lágrimas, chegou a chamar pela mãe e precisou ser amparado pelos oficiais após o juiz negar fiança e informar que ele seria processado como adulto.
 

O jovem foi preso dois dias depois pelo Departamento de Polícia de Gastonia, no Gaston Adolescent Center, um centro para jovens com dificuldades emocionais e comportamentais.

Conforme explica o NY Post, a decisão de julgá-lo como adulto está amparada em uma nova lei estadual, que entrou em vigor em 1º de dezembro e permite processar jovens de 16 e 17 anos como adultos em casos de crimes classificados entre as categorias A e E, incluindo homicídio.

Sean foi detido dois dias depois pelo Departamento de Polícia de Gastonia no Gaston Adolescent Center – um centro para crianças com dificuldades emocionais e comportamentais.

Será julgado como adulto ao abrigo de uma nova lei estatal, promulgada a 1 de dezembro, que permite acusar jovens de 16 e 17 anos como adultos se forem acusados de cometer crimes das classes A a E, incluindo homicídio, explica o NY Post.

Leia Também: Ludmilla passa susto em avião após falha técnica e pouso de emergência