sábado, 15 fevereiro, 2025
23.3 C
Rio Branco

Jornalista é morta a facadas pelo ex-noivo em Mato Grosso do Sul

A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento, de 35 anos, no fim da tarde desta quarta-feira (12), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A vítima foi atingida três vezes no tórax e chegou a ser levada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

 

Nascimento foi preso em flagrante pela Polícia Militar e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (14). 

Horas antes do crime, Vanessa havia registrado uma denúncia contra o ex-noivo na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e obteve uma medida protetiva. Apesar da restrição, foi atacada no fim da tarde.

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o agressor tem histórico de violência doméstica.

Vanessa trabalhava no Ministério Público do Trabalho, que decretou luto oficial e destacou, em nota, o comprometimento da jornalista com a missão da instituição e sua atuação na conscientização sobre direitos trabalhistas.

A morte da profissional gerou grande repercussão. Políticos e entidades manifestaram pesar e reforçaram a necessidade de medidas mais eficazes contra a violência de gênero. O governador Eduardo Riedel (PSDB) ressaltou o impacto desse tipo de crime na sociedade, enquanto a prefeita Adriane Lopes (PP) classificou o caso como um “dia triste para todas”.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentaram a perda de Vanessa, destacando sua contribuição ao jornalismo. A Câmara de Vereadores de Campo Grande também prestou homenagem, afirmando que a jornalista será “eternamente lembrada”.

O corpo de Vanessa foi velado na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (13) em cerimônia aberta ao público. Posteriormente, foi levado para Três Lagoas, sua cidade natal, onde será sepultado.

Ela é a segunda vítima de feminicídio no estado neste ano. No dia 1º de fevereiro, Karina Corin, de 29 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro em Caarapó (MS). A amiga dela, Aline Rodrigues, de 32 anos, também morreu no ataque.

Leia Também: Justiça nega pedido de defesa e mantém protetiva de ex contra Davi Brito

Mais Lidas

Peão é chifrado no pescoço durante rodeio e sobrevive

Zachary Naegele, de 24 anos, sofreu um grave acidente...

Nasa revela países onde asteróide pode cair em 2032

Cientistas do projeto Catalina Sky Survey, financiado pela NASA,...

“Nós vamos derrotar as mentiras”, diz Lula em Macapá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta...

Meghan Markle fala sobre Harry em declaração rara: “O amor vence”

Em uma raríssima demonstração pública de afeto, já que...

Ucrânia tem “poucas hipóteses” de sobreviver sem apoio dos EUA

"Teremos poucas chances, poucas chances de sobreviver sem o...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo