O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com as prefeituras, intensificou as ações de combate à dengue. Dados divulgados nesta segunda-feira, 3, mostram que 1.845 toneladas de entulhos foram retiradas de municípios acreanos, eliminando focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Em Tarauacá, foram removidas 368 toneladas de resíduos; em Feijó, 400 toneladas; e em Sena Madureira, o volume chegou a 672 toneladas. Cruzeiro do Sul retirou 130 toneladas, Plácido de Castro, 75 toneladas, e Mâncio Lima, 200 toneladas.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que as ações seguem as diretrizes do governador Gladson Cameli e enfatizou a importância da parceria com os municípios. “Com a chegada do inverno amazônico, os entulhos em ruas, terrenos baldios e quintais criam condições ideais para a proliferação do mosquito, agravando a epidemia”, explicou.
Sula reforçou o compromisso do governo em garantir a saúde e o bem-estar da população. “Todo esse esforço visa combater um problema que aflige os acreanos. Não vamos dar trégua ao mosquito da dengue”, afirmou.
Agência de Notícias do Acre