Galatasaray acusa José Mourinho de racismo contra o povo turco
O Galatasaray emitiu, nesta segunda-feira, um comunicado acusando o técnico do Fenerbahçe, José Mourinho, de comportamento racista em relação ao povo turco.
“Desde que assumiu o cargo de treinador na Turquia, José Mourinho tem feito declarações depreciativas contra o povo turco. Hoje, seu discurso ultrapassou o limite de meros comentários imorais para uma retórica claramente desumana. Declaramos formalmente nossa intenção de abrir um processo penal pelas declarações racistas feitas por José Mourinho e, consequentemente, apresentaremos queixas oficiais à UEFA e à FIFA. Além disso, estaremos atentos à postura do Fenerbahçe – uma instituição que afirma defender ‘valores morais exemplares’ – diante dessa conduta inaceitável de seu técnico”, diz o comunicado publicado na conta oficial do Galatasaray nas redes sociais.
O comunicado foi divulgado após o empate entre Galatasaray e Fenerbahçe, no duelo da 25ª rodada da liga turca. Atualmente, o Galatasaray lidera o campeonato com 64 pontos, seis a mais que o rival Fenerbahçe.
Leia Também: Com dinheiro do Brasileiro, Chape quer pagar R$ 10 mi para quitar dívida de R$ 224 mi