O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, está cansado de responder perguntas sobre especulações que ligam o atacante Vinicius Júnior a uma transferência para a Arábia Saudita. O italiano disse nesta sexta-feira (14) que quer se concentrar nas boas atuações recentes de seu jogador.
Vini Jr está perto de assinar um novo contrato com o Real, disseram fontes à Reuters nesta quinta (13), mas uma mudança para a Arábia Saudita foi mais uma vez o foco principal na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Osasuna, por LaLiga, neste sábado (15).
“Tantas perguntas. Estou cansado desse tópico? Sim. Estou preocupado? Não. Eu o vejo feliz? Sim”, disse Ancelotti aos repórteres.
“Estamos felizes com ele, não há mais nada a acrescentar do que acrescentei há uma ou duas semanas. Não falamos sobre esse tópico aqui, ele também não fala sobre isso. Eu o vejo como o mesmo Vinicius de sempre, com muita vontade de fazer as coisas direito. Ele fez isso muito bem no último jogo.”
O último jogo foi uma vitória por 3 a 2 fora de casa sobre o Manchester City, na terça-feira, pelo confronto de ida dos playoffs da Champions League, no qual Vinicius Júnior foi o jogador da partida.
O brasileiro foi alvo de uma faixa da torcida do City mostrando o meio-campista Rodri com a Bola de Ouro, em referência à vitória do espanhol sobre Vini Jr na premiação.
“Eu o vejo muito motivado, especialmente pelo que ele fez no jogo contra o City, onde ele teve muita pressão e suportou essa pressão muito bem, fazendo a diferença no jogo”, disse Ancelotti.
“Se ele recebeu uma oferta ou não, posso dizer o que vejo aqui, um jogador feliz que quer fazer as coisas bem e fazer história com este clube.”
O Real está no topo da classificação de LaLiga, mas o Atlético de Madrid está um ponto atrás. Depois de dois jogos sem vitória na competição, Ancelotti quer ver sua equipe repetir o desempenho da vitória sobre o Manchester City.
“Estamos bem motivados e é uma oportunidade de manter a liderança, que é o nosso objetivo”, disse o técnico.
“Vai ser um jogo difícil, obviamente, mas fomos bem no último jogo e acho que temos que confirmar isso. É um jogo em que temos que repetir todas as coisas boas que fizemos no jogo contra o City.”