quinta-feira, 27 fevereiro, 2025
28.3 C
Rio Branco

Escrivão de polícia morre após realizar transplante capilar em São Paulo

Um escrivão de Polícia Civil identificado como Weslley Marques dos Santos, de 32 anos, morreu na última segunda-feira (10) após sofrer uma parada cardíaca durante um procedimento de transplante capilar realizado no dia 6 de fevereiro. Ele foi internado no Hospital das Clínicas da USP, mas não resistiu.

Na última quinta-feira (6), Weslley foi à Clínica HM, localizada no bairro Bela Vista, no centro de São Paulo, para realizar o transplante. Durante o processo, sofreu uma parada cardíaca, recebeu massagem cardíaca e foi reanimado pelo médico e dono da clínica, Alexandre Minoru Tome Horiuchi. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado até o hospital, onde permaneceu por cinco dias.

O médico responsável pelo procedimento é especializado em anestesiologia, com situação ativa no Conselho Federal de Medicina (CFM). Em nota à CNN, Alexandre lamentou a morte do paciente e disse que, além de anestesiologia, tem especialização em transplante capilar e dermatologia e é autorizado a realizar o procedimento de transplante capilar.

A defesa do médico afirma que a clínica possui “todas as autorizações necessárias para o adequado funcionamento e realização do procedimento”. De acordo com o advogado, todos os exames preliminares exigidos para o procedimento foram solicitados e apresentados pelo paciente, “seguindo rigorosamente os protocolos médicos exigidos para a realização do transplante capilar”, afirma a nota.

Alexandre Minoru Tome Horiuchi, médico responsável por transplante capilar que levou à morte escrivão da polícia. • Reprodução: CFM

A nota ainda afirma que a causa da morte está sendo investigada e os laudos periciais serão “imprescindíveis” para esclarecimentos dos motivos que ocasionaram essa
fatalidade. Também em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do policial que havia sido empossado há menos de três meses como escrivão de polícia.

Confira na íntegra:

“A SSP lamenta a morte do policial civil, Weslley Marques Dos Santos, ocorrida na segunda-feira (10), na Bela Vista, região central da Capital. O escrivão, de 32 anos, sofreu uma parada cardíaca durante um procedimento médico e foi socorrido ao Hospital das Clínicas. Ele permaneceu internado por cinco dias, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte súbita pelo 14° DP (Pinheiros).”

Mais Lidas

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo