Emerson Jarude critica “maquiagem oficial” do governo em obras
Durante a sessão desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude fez um discurso crítico à gestão estadual, denunciando o que chamou de “maquiagem oficial” do governo. O parlamentar ironizou a suposta tentativa do governo de disfarçar problemas reais com medidas superficiais.
“Hoje não vim falar de gastos desnecessários com jatinho. Vim falar de maquiagem. Mas não daquela caríssima da MAC ou do Boticário. Estou falando da maquiagem oficial do governo do Acre, que tenta encobrir a realidade em vez de resolvê-la”, afirmou o parlamentar. Em seguida, ele apresentou exemplos práticos dessa “maquiagem” para ilustrar sua denúncia.
Jarude citou o caso de uma obra anunciada pelo governo, onde foram investidos R$ 300 mil para pintura e reforma de uma arquibancada na escola Armando Nogueira. “Fizeram a maior festa, colocaram placa de inauguração, reuniram toda a equipe do governo. Mas nós fomos lá ver de perto e encontramos uma situação preocupante: a piscina cheia de rachaduras, com ninhos de morcegos, ao lado de uma escola com alunos correndo perigo todos os dias. Recebi relatos de militares que cortaram os pés utilizando a piscina. Se nem os azulejos conseguiram trocar, imagina o risco para as crianças”, denunciou.
O deputado reforçou que sua cobrança não é apenas retórica, mas um compromisso com o correto uso dos recursos públicos. “Essa é a real propaganda do governo do Acre, que busca o tempo todo maquiar a realidade. Nós temos o compromisso de garantir que o dinheiro do acreano não vá pelo ralo. Espero, senhor presidente, que este seja um ano verdadeiro de execução, com boas obras e investimentos corretos para melhorar a vida do cidadão acreano”, concluiu.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale
O post Emerson Jarude critica “maquiagem oficial” do governo em obras apareceu primeiro em Assembleia Legislativa do Estado do Acre.