domingo, 23 fevereiro, 2025
23.3 C
Rio Branco

Durante visita do vice-presidente do TCU, governador defende diálogo entre instituições e gestão transparente  

O vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Jorge Oliveira, foi recebido pelo governador Gladson Cameli no Palácio Rio Branco, na tarde desta quinta-feira, 13. O objetivo do encontro foi demonstrar a disponibilidade do TCU para o acompanhamento da gestão pública.

Governador recebeu o vice-presidente do TCU e falou do fortalecimento das instituições e da transparência. Foto: Neto Lucena/Secom

A reunião contou também com a controladora-geral Mayara Cristine de Lima; o procurador-geral em exercício do Acre, Leonardo Cesário Rosa; e Diogo Lima, chefe de gabinete do TCU.

“Entre as funções do corregedor está avaliar e incentivar as gestões. É importante ouvirmos as pessoas que vivenciam o Estado e dar prioridade àquilo que o Estado precisa, e precisamos fortalecer quem está à frente para termos essa troca”, disse o ministro.

Ele enfatizou, ainda, que a distância entre Acre e Brasília não é apenas física e muitas vezes dificulta que outras instituições tenham a dimensão das dificuldades enfrentadas pelos estados mais distantes dos grandes centros.

“Estamos com um planejamento de visitar todos os estados do país, começando pelo Acre. Viemos colocar o TCU à disposição para um diálogo franco, aberto e ampliar o espaço de interação com os gestores, para resolver problemas, dialogar melhor e propor melhorias. Quando os órgãos se unem, dialogam, quem ganha é a sociedade”, reforçou o vice-presidente.

O TCU pretende visitar todos os estados brasileiros, começando pelo Acre. Intenção é melhorar o diálogo com cada unidade federativa. Foto: Neto Lucena/Secom

Ele destacou, ainda, que o TCU não precisa atuar apenas na punição, mas principalmente na capacitação e orientações dos gestores.

“O Brasil precisa se conhecer mesmo e, por isso, fizemos questão de virmos primeiramente aqui, para iniciar esse diálogo”, disse.

Vice-presidente do TCU destaca a importância de ouvir chefes de Estado para entender a realidade de cada um. Foto: Neto Lucena/Secom

O governador Gladson Cameli defendeu e elogiou essa interação entre os estados, pois acredita que somente assim é possível avançar nas regiões: conhecendo suas especificidades.

“Essa visita demonstra o compromisso do TCU com todos os estados. No início do meu governo, visitei todos os órgãos de controle, e é muito importante conhecermos mais os estados brasileiros. Sintam-se sempre acolhidos nesse estado, que estou governador, e tenho priorizado sempre o diálogo e a transparência da gestão pública”, completou Cameli.

 

The post Durante visita do vice-presidente do TCU, governador defende diálogo entre instituições e gestão transparente   appeared first on Noticias do Acre.

Mais Lidas

Anistia a golpistas não é assunto dos brasileiros, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União/AP), defendeu que...

Especial sobre Ucrânia: 3 anos de guerra, perdas e dor, mas também solidariedade e esperança

A ONU News ouviu mulheres que trabalham para agências...

Projeto redistribui valores arrecadados com as “bets” para aumentar verba para políticas públicas

Mário Agra/Câmara dos Deputados Deputado Cleber Verde, autor da proposta O...

Projeto amplia poder de fiscalização de agência sobre qualidade de planos de saúde

Mario Agra / Câmara dos Deputados Meire Serafim: avaliação é...

Viih Tube cria suspense sobre o tema do próximo mêsversário de Ravi

Viih Tube, que é sempre uma presença marcante nas...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo