DNIT prevê liberação do trecho rompido da BR-364 até a tarde desta segunda-feira (24)
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Araújo, informou neste domingo, 23, que o tráfego no trecho da BR-364, rompido entre os municípios de Feijó e Tarauacá, deve ser restabelecido até a tarde desta segunda-feira, 24.
De acordo com Araújo, equipes do órgão já estão transportando os tubos necessários para a recuperação da via. “Conseguimos deslocar os tubos para o local, e eles já estão chegando a Tarauacá. Nesta segunda-feira de manhã, iniciaremos a colocação de pedras, e até por volta das 14h devemos liberar o trânsito”, afirmou.
O superintendente ressaltou que a forte correnteza do igarapé pode dificultar os trabalhos, iniciados ainda no domingo. “O rio está cheio, e a força da água no igarapé é intensa. Precisaremos construir uma ensecadeira para dar início aos reparos e garantir a liberação da rodovia dentro do prazo previsto”, explicou.
O desmoronamento ocorreu na localidade do Igarapé Folgoso, a menos de dois quilômetros do bairro Corcovado, antes da ponte sobre o Rio Tarauacá. A interdição isolou por terra todas as cidades das regionais do Juruá e Tarauacá/Envira, com exceção de Feijó, dificultando o deslocamento de moradores e o transporte de mercadorias.
O governo do Acre, por meio do Deracre, está prestando apoio ao DNIT para restabelecer o tráfego na BR-364.