Direção do PSDB diz que partido não irá mais se fundir ao PSD ou MDB
O presidente do PSDB no Acre, Gledson Pereira, divulgou nota esclarecendo que o partido não irá mais se fundir ao PSD e MDB e outras siglas políticas.
Gledson disse ainda que o partido continuará dialogando com siglas do centro político “para construir uma alternativa equilibrada aos extremos, preservando a identidade e os valores do PSDB”.
Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO
A Executiva Estadual do PSDB no Acre informa que, na data de hoje, 21, ocorreu uma relevante reunião com o presidente nacional do partido, @marconiperillo, o secretário-geral @pauloabiackel e todos os presidentes estaduais e secretários-gerais da legenda em todo o Brasil. A reunião teve como objetivo discutir as últimas movimentações políticas que envolvem o PSDB e suas possibilidades de federação, fusões e incorporações com outras siglas.
Com respeito aos 1,35 milhão de filiados e a trajetória de todos que ajudaram a fundar e fortalecer o partido responsável por algumas das reformas mais importantes do Brasil, o PSDB seguirá existindo. Continuaremos dialogando com outros siglas do centro político para construir uma alternativa equilibrada aos extremos, preservando a identidade e os valores do PSDB.
O presidente Marconi Perillo destacou que diversos partidos procuraram o PSDB para tratar de uma possível composição, com exceção do PT e do PL. No entanto, reafirmou que, em nenhum momento, foi aceita a proposta de incorporação entre o MDB e o PSDB.
O diálogo segue aberto com partidos como o Podemos, o Solidariedade e o Republicanos, visando uma possível federação que fortaleça a atuação do PSDB no cenário político nacional e estadual. Essas tratativas são essenciais para definir os próximos passos do partido nas futuras eleições.
A Executiva Estadual do PSDB Acre reforça seu compromisso com a transparência e o fortalecimento da sigla, garantindo que qualquer decisão será tomada em benefício do crescimento do partido e do interesse da população acreana. Manteremos nossa militância informada sobre os desdobramentos das negociações e as decisões que impactam nosso estado.
Gledson Pereira
Presidente estadual do PSDB