Defesa Civil de Plácido e Bombeiros da capital resgatam material de naufrágio no Abunã
Rios, lagos, igarapés e até mesmo piscinas, nunca deixarão de serem alvos de cuidados e muita atenção, por parte de quem usufrui de seus benefícios. Um simples descuido é mais que suficiente para acontecer tragédias de diversas maneiras.
No último dia 16, por volta das 14:00 hs, o Sr. Valdomiro Pinheiro, teve a infelicidade de ver seu barco (Voadeira), seu motor de 40 e uma bateria, serem “engolidos” pelo Rio Abunã, próximo a praia do Areal, totalizando um prejuízo de R$ 56.000,00.
Mas o bom desse episódio, é que a defesa civil do município, que tem como Coordenador Geral o Sgtº Henre, entrou de imediato em ação acionando o corpo de bombeiros da capital, que prontamente enviou duas equipes alternadamente para efetuar a busca dos materiais naufragados.
A primeira equipe foi comandada pelo Sgtº Hélio Castello e a segunda pelo Sgtº Cândido, que efetuando uma brilhante busca via mergulhadores, conseguiram resgatar todo o material naufragado na ultima quarta-feira 19, por volta das 15:00 hs.
A implantação da Defesa Civil em Plácido de Castro, foi idealizada pelo prefeito Prof. Camilo da Silva e tem surtido efeito com resultados positivos da entidade no combate a incêndios, alagamentos, naufrágios e outros fatores que exigem segurança qualificada e profissional.
REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.
IMAGENS e VÍDEO: Defesa Civil PMPC.
REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing