Neste janeiro de 2025, Cruzeiro do Sul registrou 37 acidentes de trânsito, com 22 feridos e 1 morte, conforme dados divulgados pela 1ª Circunscrição Regional de Trânsito -Ciretran. Este número representa um aumento de 6% comparado ao início do ano de 2024, que contabilizou 35 ocorrências no trânsito. No ano passado, também houve uma morte no trânsito em janeiro e 84 pessoas ficaram feridas.
A chefe da Primeira Ciretran, Erissa Lima, ressaltou que, apesar dos esforços, como campanhas e abordagens, o fator humano segue sendo causador dos acidentes.
Segundo Lima, a imprudência, falta de conhecimento das leis de trânsito e a falta de atenção são fatores significativos nas ocorrências de sinistros.
“A Ciretran permanece ativa, colaborando com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito em ações de fiscalização conjunta, reforçando a importância da conscientização entre os condutores”, contou, destacando o compromisso contínuo da instituição em promover a educação no trânsito, essencial para a redução de acidentes na cidade.
“Embora tenhamos registrado 37 acidentes neste mês, nossas iniciativas educativas não cessaram. Até agora, conseguimos impactar 5.520 pessoas diretamente e mais de 75 mil por meio das nossas plataformas digitais”, afirmou Erissa.